Imbituba recebe encontro do PTB

0 947

“Temos que acompanhar essa nova fase porque o PTB, desde sua fundação, sempre esteve atento ao comportamento, crescimento e necessidades da população”.

Imbituba, cidade do sul da Santa e Bela Catarina, já foi um lugar de caças as baleias, mas um projeto transformou esse triste cenário para um onde a proteção aos magníficos mamíferos se tornou exemplo para o mundo. Foi com esse viés de transformação que o PTB Estadual escolheu a cidade, que tem seu nome oriundo do tupi-guarani, e quer dizer “lugar com abundância de Imbé (planta comum na região), para realizar reunião de trabalho”.
Na manhã, sábado, dia 16, no Imbituba Atlético Clube, com a presença do deputado federal petebista pelo Rio Grande do Sul, Mauricio Dziedricki, da presidente nacional do PTB mulher, do presidente estadual da sigla Romeu Oliveira e o presidente municipal e representação de outros 14 municípios o evento foi considerado um sucesso.

O deputado Mauricio ressaltou a importância dos encontros para definir os novos rumos do Partido. “Temos que acompanhar essa nova fase porque o PTB, desde sua fundação, sempre esteve atento ao comportamento, crescimento e necessidades da população”.

A fala do deputado foi corroborada pela presidente Nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov. “Começando um novo projeto com visão para as pessoas em especial com o empoderamento das mulheres”. Muito animado com os resultados obtidos até aqui, com sua administração, Romeu Oliveira diz acreditar que a história do PTB é um grande trunfo. “O conceito de história diz que devemos estudar o passado para não cometer erros no presente e futuro. Nós estamos unindo pessoas para consolidar os rumos do Partido que mais contribuiu com o Brasil”, resumiu Oliveira.

Feliz também estava o presidente do PTB municipal, José Domingos Notargiacomo Rios. “É muito bom receber nossos amigos do Partido na nossa cidade, mas é melhor ainda quando se toma decisões que encaminham mudanças e prestigiam as lideranças locais”, disse Rios. Ele estava se referindo as diretrizes definidas pela Executiva Estadual do PTB que não interferirá nos encaminhamentos acordados pelos diretórios e comissões municipais dentre outros encaminhamentos.

Para Romeu, obedecer acordos e permitir que as instâncias partidárias escolham seus caminhos, desde que respeitem o Estatuto e o Programa do Partido, dará segurança jurídica e credibilidade. O próximo encontro, continuando com a diretriz de prestigiar todas as regiões do Estado, será em Chapecó.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.