BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

INFORMAÇÃO PÚBLICA 006/2021

- Advertisement -

Balneário Piçarras discute detalhes da certificação Bandeira Azul
Município pode se tornar a maior extensão de orla marítima a conquistar o selo internacional
A orla de Balneário Piçarras vem se destacando dentro e fora do país não somente pelas belezas naturais e atrativos turísticos, mas pela conservação e consciência ambiental. Prova disso é a certificação do programa Bandeira Azul, assunto discutido em reunião na tarde de ontem, na Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA).
Com a participação do secretário de Turismo, Lávio Dalfovo; secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ubiratan de Andrade Júnior, além da presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Rosemaria Bona, técnicos da Fundema e do Turismo e a Diretoria de Comunicação, o encontro abordou detalhes acerca da certificação que será concedida ao município pelo terceiro ano consecutivo.


A Bandeira Azul foi aprovada no trecho de 1,65 quilômetros – entre a descida da Avenida Getúlio Vargas até a Rua 2660. Desta vez, os requisitos exigidos foram ainda mais criteriosos comparado aos anos anteriores.
“É preciso manter os resultados obtidos na última certificação, apresentar relatórios de desenvolvimento desde a última temporada, além de propor novos projetos com base nos pilares principais do programa: balneabilidade, infraestrutura, segurança e educação ambiental”, destacou a presidente da Fundema, Rosemaria Bona.
PROJETO PILOTO
Balneário Piçarras ainda inscreveu neste ano no programa o trecho de ampliação da Avenida José Temístocles de Macedo para a bandeira. A intenção é levar o programa para o norte, por mais um trecho de aproximadamente 1,7 quilômetros, até a Rua 3750. Ao todo, o município possui 3,35 quilômetros de praia participantes do Programa Bandeira Azul, representando mais de 50% de toda a orla da cidade. Caso a certificação da bandeira seja confirmada, Balneário Piçarras será a maior praia em extensão do Programa Bandeira Azul.
BANDEIRA AZUL
Com critérios rígidos, o programa Bandeira Azul estabelece que praias com sua certificação devem ter atividades de educação ambiental a moradores e turistas, informações sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais, incluindo código de conduta que reflita as leis e normas relativas ao uso da praia. Nesta fase piloto ainda é feito um acompanhamento semanal na praia De Balneário Piçarras quanto aos critérios exigidos pelo programa, com recolhimento de amostras da água com regularidade para conferência de sua qualidade.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos