Inscrições abertas para as oficinas gratuitas do 3º Bonencontro

0 317

Programação do evento ocorre entre os dias 06 e 10 de novembro

Estão abertas as inscrições para as oficinas do 3º Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro). A programação gratuita ocorre em Itajaí entre os dias 06 e 10 de novembro. Os cursos abordarão os seguintes temas: teatro de sombras, teatro para bebês e técnica para manipulação. Para quem tiver interesse, basta enviar um e-mail para bonencontro@gmail.com solicitando a ficha de inscrição. O projeto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

A primeira oficina a ser ofertada na programação do evento é “Teatro para bebês: a construção da narrativa entre atores e objetos”, com a atriz Valéria de Oliveira (Itajaí-SC), no dia 06 de novembro (quarta), no SESC Itajaí, das 15h às 18h e das 19h às 22h. Esta oficina vai compartilhar saberes construídos ao longo dos estudos e processo de montagem de um espetáculo, sob orientação da diretora Sandra Vargas (Grupo Sobrevento SP).

Já a oficina “Entre luzes e sombras: teatro de sombras em miniatura”, com Daniele Viola (Florianópolis-SC), acontecerá em dois dias: 07 e 08 de novembro (quinta e sexta-feira), das 9h às 12h, no SESC Itajaí. A oficina visa trazer o aspecto da experimentação para o teatro de pequena escala. A proposta é que os participantes experimentem, inclusive na prática, a composição do teatro de sombras, pesquisando principalmente os diferentes tipos de telas.

No dia 09 de novembro (sábado), penúltimo dia o 3º Bonencontro acontecerá a oficina “Desdobramentos do Ator”, com Paulo Balardim (Florianópolis-SC), das 9h às 12h, no SESC Itajaí. A atividade irá abordar recursos e técnicas para animação de bonecos na cena teatral contemporânea. Para tanto, analisará o trabalho de interpretação utilizado pelo ator para o delineamento de movimentos qualificados no objeto animado.

Bonencontro

O 3º Bonencontro será realizado em diferentes localidades de forma gratuita à população. A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado que trabalham com o teatro de animação. Vale ressaltar que o município de Itajaí é reconhecido nacionalmente por produções neste segmento. Mais informações em bonencontro.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.