Inscrições para o Selo Verde 2019 prosseguem até o final do mês

0 288

Iniciativa do Município de Itajaí destaca práticas socioambientais

Prosseguem até o final deste mês as inscrições para a 2ª edição do Selo Verde. O programa, iniciativa do Município de Itajaí por meio do Instituto Cidade Sustentável, visa a destacar as ações sustentáveis desenvolvidas por empresas locais. A proposta da certificação é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.

Até o dia 30, as inscrições devem ser feitas neste cadastro – Selo Verde. No site do Selo Verde, também está disponível o regulamento do programa, a metodologia utilizada no processo e o passo a passo para que o empreendimento solicite a certificação, além do formulário próprio para inscrição.

O programa Selo Verde vai certificar as iniciativas de construções sustentáveis, contemplando a categoria Engenharia Civil – empreendimentos e projetos. Nesta categoria, serão avaliados os seguintes critérios: redução no consumo de energia elétrica e água; gerenciamento de resíduos sólidos; tratamentos de efluentes; sensibilização para os moradores em relação à sustentabilidade; áreas verdes; áreas permeáveis e acessibilidade.

Podem participar da certificação entidades da administração indireta, organizações privadas com fins lucrativos e organizações da sociedade civil. O projeto com a maior pontuação receberá o Selo Verde Destaque. Os demais participantes que atingirem mais de 60 pontos receberão o Selo Verde. A certificação será válida por dois anos para empreendimentos e de um ano para projetos.

Nesta edição, a comissão julgadora será formada pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII), OAB Subseção Itajaí; Observatório Social de Itajaí (OSI); Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL); e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.