Instituto Cidade Sustentável promove feira de doação de mudas

0 351

Ação no bairro Cidade Nova também terá serviços básicos de saúde e atividades culturais

O Instituto Cidade Sustentável (ICS) realiza no próximo sábado (23), das 14h às 17h, uma feira de doação de mudas nativas. A ação acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica na avenida ministro Luiz Gallotti, bairro Cidade Nova. No local, o Projeto Sesc Cidadão do Bem também vai disponibilizar gratuitamente alguns serviços básicos de saúde, além de atividades culturais, educativas e de lazer.

Nas feiras de mudas, o Instituto Cidade Sustentável informa que os interessados devem trazer de casa uma sacola reutilizável ou algum outro recipiente para levar a planta. Cada morador poderá escolher somente uma muda de árvore. Algumas das espécies disponíveis serão: pitanga preta, anona, gabiroba, jabuticaba olho de boi, grumixama, ipê-amarelo, pata-de-vaca e palmito juçara.

Vale ressaltar que as árvores têm função importante para o meio ambiente, visto que auxiliam na purificação e umidade do ar, reduzem a poluição sonora, retém gases poluentes, como o CO2, sem falar, ainda, em inúmeros outros benefícios, como flores, frutos, sombra e várias outras utilidades, pois são a base para a produção de vários medicamentos e chás, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.