Instituto Itajaí Sustentável promove reunião com ONGs de preservação ambiental

0 27


O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) realizou na tarde desta terça-feira (24) uma reunião com as ONGs Escola de Surf Amigos da Atalaia e Eco Local Brasil. O encontro, realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA), no bairro Cabeçudas, debateu ações para a destinação final dos resíduos recicláveis e sobre a coleta de lixo marinho no município de Itajaí.

Durante a reunião, coordenada pela Diretoria de Gestão Ambiental, a ONG Eco Local Brasil apresentou aos participantes soluções para a destinação correta de resíduos recicláveis coletados nas praias, que são transformados em novos produtos, como brinquedos, quilhas de pranchas de surf, entre outros. A organização atua em todo o território nacional com programas de educação ambiental nas escolas e de gerenciamento de resíduos.

Em Itajaí, o Instituto Itajaí Sustentável já conta com a parceria da Escola de Surf Amigos da Atalaia para mutirões de limpeza nas praias e passará a receber o apoio da Eco Local Brasil nessas ações e no programa Lixo Zero nas Escolas. A proposta da ONG é a de receber todo o material reciclável de cada unidade escolar que participa do programa e transformar esses resíduos coletados em novos utensílios para cada escola.

___________________________
Informações adicionais:
Instituto Itajaí Sustentável
(47) 3348 8031

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.