Instituto Itajaí Sustentável realiza palestra na Câmara de Vereadores de Itajaí

0 330

Encontro trouxe informações sobre a destinação correta de resíduos

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) promoveu uma palestra na Câmara de Vereadores de Itajaí nesta segunda-feira (02). Com o tema “separação e destinação de resíduos”, a ação integra a Semana de Orientação Profissional Inclusiva, desenvolvida pelo Instituto durante esta semana. A palestra foi ministrada aos alunos do curso de conservação e limpeza, promovido pelo Balcão da Cidadania, da Câmara de Vereadores de Itajaí, que tem entre os parceiros o Instituto Itajaí Sustentável.

Coordenada pela diretoria de Gestão Ambiental do INIS, a palestra abordou assuntos como sustentabilidade, destinação correta de resíduos sólidos em geral, tipos de resíduos perigosos, reciclagem, logística reversa e os conceitos conhecidos como “os cinco erres” (5R): “Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar”.

Para o Instituto Itajaí Sustentável, o objetivo da ação é o de difundir o conhecimento sobre a destinação correta dos resíduos, além de sensibilizar a população sobre questões de preservação ambiental, mostrando como as mudanças de comportamento podem interferir no meio ambiente.

No próximo dia 10 outra palestra com a mesma temática será promovida pelo Instituto, desta vez para os funcionários da Cordoaria do Brasil. O encontro integra a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da referida empresa, que neste ano tem o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre saúde, segurança no trabalho e meio ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.