PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

Instituto Itajaí Sustentável realiza plantio de mudas nativas em espaços públicos do município

- Advertisement -


.

A semana foi de plantio de árvores em três espaços públicos de Itajaí. A iniciativa, coordenada pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS), contemplou desta vez o Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente, o Centro Médico de Referência, no São Judas, e a Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde, no bairro Espinheiros. Ao todo, 40 mudas nativas de médio e grande porte foram plantadas nesses locais.

O plantio de árvores nativas, realizado pelo Viveiro de Mudas Nativas do INIS, faz parte do Projeto Itajaí Mais Verde, que consiste na arborização de diferentes espaços públicos da cidade, como escolas, unidades de saúde, praças, ruas e avenidas, que são contempladas com o plantio de mudas nativas de médio e grande porte.

Antes de realizarem o plantio, a equipe técnica do Viveiro de Mudas Nativas faz uma visita prévia para verificar as características de cada local e analisar quais são as espécies mais indicadas, bem como o quantitativo de mudas que poderão ser plantadas.

Na ação desta semana, o CIS recebeu o plantio de quatro espécies arbóreas: pau-Brasil, pau-ferro, grumixama e ipê-rosa. Já o Centro Médico de Referência recebeu o plantio de sete espécies arbóreas de médio porte, sendo quatro da espécie quaresmeira e três de primavera.

Por ser um local amplo, a Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde recebeu o plantio de 32 mudas, que variam de porte médio e grande. Na unidade de ensino, foram plantadas 11 espécies diferentes, entre elas ipê-rosa, ipê-amarelo, manaca da Serra e olandi.

Em alguns locais de plantio, a equipe de plantio instalou cercas de proteção (gradil), para evitar que a muda seja danificada por atos de vandalismos.

Cabe ressaltar, ainda, que todos os envolvidos na ação seguem as medidas preventivas contra o coronavírus (COVID 19), como o uso de máscaras de proteção.

Informações adicionais:

Instituto Itajaí Sustentável
(47) 3348 8031 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos