Iprev apresenta planejamento estratégico para os próximos 10 anos

0 12


O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) apresentou na manhã desta segunda-feira, 17, o Planejamento Estratégico do órgão para o período 2021 – 2030. A reunião de apresentação ocorreu no auditório do Iprev e contou com a presença dos gerentes de todas as áreas. Foram feitas análises e contribuições com as diretrizes para o documento, que definirá estratégias, metas e objetivos organizacionais para os próximos 10 anos.

O Planejamento Estratégico foi elaborado em um intenso processo de capacitação de servidores do próprio Iprev – foram 90 dias de trabalho colaborativo de levantamento de dados, reuniões e proposições que depois de reunidas foram compiladas e dissertadas, resultando no documento de quase 80 páginas.

Para o presidente do Instituto, Marcelo Panosso Mendonça, este é um marco para a autarquia e para a história do Iprev, já que o documento reúne um conjunto de projetos, metas e objetivos que irão nortear as ações dos gestores.

“Nosso objetivo é criar um pacto para o futuro! Não se trata de um documento estático, muito pelo contrário, é dinâmico e carente de monitoramento e ajustes periódicos. Justamente por este motivo, o Planejamento Estratégico começa pelo envolvimento de todos os servidores do Iprev, de todos os setores e gerências, para que todos possam ajudar na construção, sendo parte indispensável e pertencente ao pacto de uma nova etapa”, afirma Mendonça.

O Planejamento Estratégico do Instituto de Previdência de Santa Catarina possui macro objetivos que pretende, entre outros:

  • Prestar serviços de qualidade aos segurados do RPPS/SC de forma célere, com resolubilidade e assertiva conclusão;
  • Promover a interação e integração com os setoriais de RH de todos os organismos que compõe o RPPS/SC;
  • Promover soluções para a redução do déficit financeiro e atuarial;
  • Garantir a transparência e a facilidade de acesso aos serviços prestados, com uma comunicação clara, objetiva, tempestiva, ágil, oportuna, consistente ao público externo e interno;
  • Aplicar soluções tecnológicas que visem simplificar processos e procedimentos;
  • Fortalecer a instituição pelo aperfeiçoamento e capacitação continuada de seu corpo funcional;
  • Reduzir custos operacionais e assegurar a continuidade dos processos de organização e inovação institucional. 

A reunião tratou ainda dos projetos de gestão do Instituto entre eles uma Central Multicanal de Atendimento, treinamentos e capacitação, elaboração de manuais de análise de concessão de benefícios, desenvolvimento de webservice para início dos requerimentos de benefícios, sistema informatizado de controle de gestão e indicadores, e a tão sonhada implementação de sistema de gestão e concessão de benefícios, dentre outros projetos que estão em andamento.

“Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que vamos transformar o Iprev numa Autarquia forte. É um plano a longo prazo que vai trazer excelentes resultados nas três esferas: servidores, governo e sociedade. Esse é o pacto!” reforça o presidente do Instituto.

Informações adicionais à imprensa: 
Assessoria: Mariana Paniz
Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – Iprev
(48) 3665.4600
marianapaniz@iprev.sc.gov.br
www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.