Itajaí inicia vacinação contra Covid-19 para forças de segurança e salvamento

0 125


O Município de Itajaí começou a imunizar contra Covid-19, neste sábado (17), profissionais das forças de segurança e salvamento. Inicialmente foram vacinados 129 servidores das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.
 
A ordem de prioridade entre as instituições de segurança e salvamento é definida pelo Governo do Estado, conforme listas enviadas previamente pelos órgãos. De acordo com a chegada de doses para este público-alvo, a Vigilância Epidemiológica realiza o agendamento e a vacinação.
 
A imunização deste sábado ocorreu durante a manhã na sala volante do Centreventos. Equipes da Secretaria de Saúde também estiveram em instituições de longa permanência para aplicação da segunda dose da vacina em cerca de 20 idosos. Com as atividades, Itajaí chegou a 19.523 pessoas vacinadas contra Covid-19, sendo que 10.149 já receberam a primeira e a segunda doses.
 
Na próxima semana, o Município deve abrir novo agendamento on-line para dar continuidade à vacinação dos idosos de 65 a 69 anos. As estratégias serão divulgadas previamente nas redes sociais e site da Prefeitura. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.