Itajaí recebe primeiro transatlântico da temporada 2019/2020

0 204

MSC Sinfonia atraca na cidade neste sábado (14)

Itajaí recebe neste sábado (14) o primeiro navio transatlântico da temporada 2019/2020. O sofisticado MSC Sinfonia, com 11 andares e mais de 270 metros de comprimento, atracará no berço 4 do Porto, por volta das 7h. Os turistas serão recepcionados pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos em uma estrutura especialmente elaborada no anexo do Centreventos, com música, artesanato, cervejas artesanais, venda de pacotes e repasse de informações turísticas.

Única parada para embarque e desembarque de passageiros da MSC Cruzeiros no Sul do país, Itajaí vai receber cerca de 30 mil turistas nesta temporada. Neste sábado, o cruzeiro que traz turistas de Santos (SP), também vai estrear a operação de embarques no município. Na parada em Itajaí, os primeiros embarques ao transatlântico iniciarão às 11h.

Outra novidade é que os passageiros do transatlântico terão acesso a dois roteiros que contemplam os pontos turísticos e praias de Itajaí, além de outros pacotes vendidos pela região. A previsão de saída do navio de Itajaí é 16h de sábado (14).

Ao todo, 13 escalas do MSC Sinfonia passarão pela cidade, todo sábado, até dia 7 de março de 2020.

Movimentação em alta

A expectativa para esta temporada de cruzeiros é de uma movimentação de mais de R$ 10 milhões na economia local. A aposta no município do litoral catarinense também tem superado as expectativas da MSC Cruzeiros em relação às vendas com embarques em Itajaí.

O objetivo da empresa é atingir 100% de ocupação dos transatlânticos nesta temporada, consolidando a cidade como homeport (porto oficial de embarque e desembarque de um navio), principalmente para a população da região Sul do país. Para a próxima temporada, já estão confirmadas 15 escalas de cruzeiros da empresa com embarques em Itajaí.

Os turistas podem embarcar na cidade para realizar cruzeiros de sete dias no MSC Sinfonia. A rota passa também por Santos (SP), Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

MSC Sinfonia

Com capacidade para 2.600 hóspedes, o cruzeiro MSC Sinfonia tem como destinos Uruguai e Argentina e oferecerá embarques inéditos a partir de Itajaí. Com 11 andares, o sofisticado transatlântico de 274,9 metros de comprimento e 54 metros de altura, conta com luxuosas cabines e o melhor da culinária mediterrânea. O navio possui 11 bares e lounges, instalações desportivas, hidromassagens, piscinas, um teatro – onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway todas as noites –, discoteca, espaço kids e teens, SPA e salão de beleza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.