Itajaí recebe workshow gratuito sobre blues e jazz cigano

0 60

Evento acontece na próxima quinta-feira (07) na Escola de Música Arte Sonora

O 2º Encontro da Guitarra Catarinense coloca em debate o blues e o jazz cigano (ou jazz manouche). Cristiano Ferreira e Mauro Albert estarão no auditório da Escola de Música Arte Sonora na próxima quinta-feira (07) para falar sobre o assunto. O workshow é gratuito e inicia às 19h30. O projeto é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

No workshow os convidados irão compartilhar suas experiências profissionais sobre o blues e jazz cigano, além de abordar outros assuntos como o mercado musical. O objetivo do projeto é contribuir para a formação de músicos na cidade e valorizar a importância da guitarra na música popular. Cristiano e Mauro são referências nestes estilos no estado.

O evento é a penúltima ação realizada pelo projeto destinada a estudantes e profissionais da música. Após o bate-papo haverá ainda um pocket show com os músicos. No dia 26 de novembro acontece o último encontro do projeto com Eduardo Pimentel e Renato Pimentel.

Novembro também é última oportunidade de curtir uma Jam Session do projeto. No dia 9 de novembro, sábado, o Sardinhas Bar e Bistrô (Avenida Ministro Victor Konder, 84, Centro) recebe os músicos Micael Graciki, Luan Cavalleri, Rafael Vieira e Felipe Dias, a partir das 20h. Após a apresentação o palco ficará aberto a canjas do público.

Confira abaixo as datas dos próximos encontros:

WORKSHOWS – 19h30 – Auditório da Escola de Música Arte Sonora

Data: 07/11
Convidados: Cristiano Ferreira e Mauro Albert
Tema: Blues e Jazz Manouche

Data: 26/11
Convidados: Eduardo Pimentel e Renato Pimentel
Tema: O Conceito de Guitarra em Diferentes Lugares do Mundo

JAM SESSIOM – 20h – Sardinhas Bar & Bistrô

Data: 9/11
Grupo de abertura: Micael Graciki (guitarra), Luan Cavalleri (piano), Felipe Dias (baixo) e Rafael Vieira (bateria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.