Itajaí sediará Fórum de Cidades Digitais

0 257

Evento gratuito destaca município como polo em tecnologias inovadoras na gestão pública

Itajaí será a sede do IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí. O evento será dia 27 de novembro, na Câmara de Vereadores, e focará no uso de tecnologias inovadoras na gestão pública. A realização é uma parceria entre Secretaria Municipal de Tecnologia e a Rede Cidade Digital (RCD). O encontro será o encerramento do calendário de atividades da Rede Cidade Digital em 2019.

As inscrições gratuitas para o Fórum de Cidades Digitais em Itajaí estão disponíveis neste link para servidores públicos, acadêmicos e entidades.

Fórum de Cidades Digitais reconhece Itajaí como referência
Com variados investimentos na área, Itajaí é referência no estado entre o grupo de cidades digitais brasileiras. Para o secretário de Tecnologia Murilo Sodré, uma cidade inteligente passa por ações voltadas para aumentar a conectividade do cidadão e no uso da tecnologia para auxiliar a tomada de decisão dos gestores públicos. “A tecnologia é vista pelo governo como estratégica. Muitas das nossas ações têm sido pensadas como forma de dar agilidade aos serviços públicos e conectividade ao cidadão”.

“Poder contribuir e divulgar essas nossas ações, também ter essa troca de experiências com os municípios vizinhos, conhecer novas soluções de fornecedores, todo esse debate vai ser possível nesse evento. Como anfitriões, nós ficamos muito felizes. Esperamos que tenhamos aqui um bom público, que tenhamos debates, conversas e trocas de experiências importantes para avançarmos na modernização de todos os municípios da nossa região”, completa Sodré.

Neste ano, a Rede Cidade Digital realizou 14 Fóruns Regionais, em oito Estados brasileiros (PR, SC, RS, SP, MG, MS, BA e RO), além do Congresso Catarinense de Cidades Digitais. Quase 500 municípios participaram dos eventos em busca de informações e soluções. “Tecnologia traz inúmeros benefícios como maior eficiência de gestão e condições de se prestar um melhor serviço à população. O Fórum traz ideias e soluções que facilitam a implantação de políticas públicas voltadas à inovação nas cidades e pode nortear o planejamento municipal de 2020”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

O IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí tem parceria da 1DOC e Inovadora Sistemas e apoio do Hotel ibis budget Navegantes Itajaí, Câmara de Vereadores de Itajaí e Portal Cidade No Ar.

IV Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí
27 de Novembro, em Itajaí
Local: Câmara de Vereadores de Itajaí
Início: 8h30
Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades
http://forum.redecidadedigital.com.br/itajai
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.