Itajaí Sem Racismo: campanha será lançada oficialmente nesta terça-feira (05)

0 167

Ação integra o Mês da Consciência Negra, que terá extensa programação

A campanha Itajaí Sem Racismo será lançada oficialmente nesta terça-feira (05), às 14h, em ato realizado na Prefeitura de Itajaí, no Gabinete do prefeito. Coordenada pela Secretaria de Promoção da Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), a campanha tem como foco enaltecer a cultura afro-brasileira presente no município, além de promover o debate sobre o combate e a superação ao racismo.

“O objetivo da campanha Itajaí Sem Racismo é o de sensibilizar as pessoas para uma igualdade racial de fato, pois ainda existe muito preconceito na nossa sociedade. As atividades do mês da Consciência Negra têm como foco enaltecer a cultura afro-brasileira presente em Itajaí, além de darmos a devida visibilidade a essa tão importante pauta”, destaca a secretária Christiane Stuart, da Secretaria de Promoção da Cidadania.

Confira a programação completa do Mês da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Simeão, cujo objetivo é o de valorizar a atuação do negro na sociedade itajaiense. A solenidade, com apoio da Fundação Genésio Miranda Lins e da Fundação Cultural, será realizada no Museu Histórico de Itajaí, a partir das 19h30.

Consciência Negra
Criado em 2011 para lembrar a morte de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo do país no século 17, o Dia da Consciência Negra busca demonstrar a importância da população negra para a cultura e desenvolvimento da nação brasileira, além de estimular reflexões sobre discriminação racial e de combate ao racismo. Nos últimos anos, em grande parte do país, as atividades têm sido desenvolvidas durante todo o mês de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.