ITAJAZZ promove grandes encontros entre músicos no Mercado Velho de Itajaí

0 698

24ª edição do evento acontece de 06 a 09 de agosto

A 24ª edição do ITAJAZZ traz shows autorais, lançamentos de CDs, masterclass e muita música. Durante os dias 06, 07, 08 e 09 de agosto serão realizadas mostras de jazz, blues, música popular e instrumental brasileira no Mercado Público de Itajaí com grandes nomes da música. O ITAJAZZ – Grandes Encontros é patrocinado pelo Edital de Eventos Culturais Comunitários, Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí. A entrada solidária será um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Todas as noites o Mercado Público recebe dois shows, a partir das 21h. Entre os convidados estão o grupo O Mimo, Marcio Lenzi, Arnou de Melo, Banda ITAJAZZ, Edu Ribeiro e Brass Groove Brasil.

Após o show convidado, a Banda Itajazz fará a abertura da tradicional Jam Session, todos os dias a partir das 23h. Na sequência o palco fica aberto para os músicos presentes. O resultado é um festival de técnica e improvisos com apresentações únicas que fascinam a plateia.

Já o Workshop com o Baterista Edu Ribeiro, em parceira com o Conservatório de Música Popular de Itajaí, será na quinta (08), das 15h30 às 17h30, no Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão com entrada é franca.

Lançamento do CD Monções
Na sexta-feira (09), Arnou de Melo fará o show de lançamento do CD Monções, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acompanhado da Banda Itajazz e com participações especiais do saxofonista Gledison Zabote e dos pianistas Fábio Oliveira e Edilson Forte (Tatu). Arnou De Melo é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT – Musicians Institute de Los Angeles, é diretor musical do Itajazz, professor do Conservatório de Música e Coordenador do Festival de Música de Itajaí.

ITAJAZZ
Em 1992, Arnou de Melo convidou os músicos Carlinhos Niehues, Renato Rangel, Peninha e Louise Lucena para fazer releituras da Música Popular Brasileira e standards de Jazz. Depois de um ano tocando entre amigos, o grupo decidiu levar o trabalho ao público dando origem as quartas de Jazz no Célio´s Club.

A consolidação do projeto como ITAJAZZ veio no ano de 1996 e passou a promover grandes encontros da música brasileira na cidade. Passaram pelo evento artistas como Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo, Beto Lopes, Renato Borghetti, Guinha Ramires, entre muitos outros nomes. Neste ano, o ITAJAZZ chega a sua 24ª edição sendo um dos principais eventos do cenário musical catarinense.

Confira a programação completa do ITAJAZZ:

Terça – 06/08
21:00 – Banda Itajazz
22:00 – O MIMO QUINTETO (Itajaí)
23:00 – Jam Session

Quarta – 07/08
21:00 – Banda Itajazz
22:00 – MARZIO LENZI TRIO (Balneário Camboriú)
23:00 – Jam Session

Quinta – 08/08
15:30 – MasterClass com Edu Ribeiro no Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão, em parceira com o Conservatório de Música de Itajaí.
21:00 – Banda Itajazz
22:00 – EDU RIBEIRO TRIO (São Paulo)
23:00 – Jam Session

Sexta – 09/08
21:00 – Banda Itajazz – SHOW ARNOU DE MELO – Lançamento do CD Monções
22:00 – BRASS GROOVE BRASIL (Florianópolis)
23:00 – Jam Session

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.