ITAPEMA CONQUISTA CATEGORIA DE TURISMO NACIONAL

0 979

Itapema conquista categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro

Itapema acaba de avançar no desenvolvimento da área turística. De acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, a cidade alcançou a posição A. A boa notícia é resultado do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e do engajamento das setores envolvidos com uma das principais indústrias do município.

A classificação é aplicada pelo Ministério do Turismo com base na oferta de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais, arrecadação de impostos e geração de empregos diretos, de acordo com Portaria 249 do Mtur. “Desde 2017 focamos na divulgação da nossa cidade, na realização de grandes eventos e no fortalecimento e qualificação do setor. Com essa nova classificação aumentamos a capacidade na busca de investimento para o segmento e também novos investidores.Gratidão a toda equipe da Secretaria de Turismo”, destacou a Prefeita Nilza Simas.  

 Sobre o Mapa do Turismo Brasileiro

Desenvolvido para acompanhar o desempenho das atividades dos municípios, o Mapa do Turismo Brasileiro oferece embasamento para investimentos em ações de infraestrutura ou promoções turísticas. “Contamos com este novo mapa para termos uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil, para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, explica o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em documento oficial.

Nesta edição, mais de 2,5 mil cidades e de 333 regiões turísticas foram incluídas na plataforma. Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios precisam manter ativos o órgão de turismo municipal e as atividades do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), contar com orçamento próprio, possuir prestadores de serviços no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, entre outros.

Detalhes do mapa podem ser conferidos no www.mapa.turismo.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.