ITAPEMA: POLÍCIA MILITAR REDUZ NIVEIS DE CRIMINALIDADE E ATUA FIRME CONTRA MARGINALIDADE

ITAPEMA: POLÍCIA MILITAR REDUZ NIVEIS DE CRIMINALIDADE E ATUA FIRME CONTRA MARGINALIDADE

Elias Tenório

Desde que assumiu o Comando da 4ª Companhia da Polícia Militar em Itapema, o Major Ulisses tem imprimido um ritmo forte contra o crime na cidade.

Basta um olhar nos números para se certificar de que a atuação dos policiais militares tem surtido efeito na sociedade.

Atualmente os níveis de criminalidade têm estado em uma descendente e cada vez mais a PM local atua com firmeza contra a marginalidade, fruto de um Comando eficaz que, não só prioriza o bem estar de todos, mas também é pautado pela legalidade dos atos e abordagens, além de também se preocupar com cada membro da Corporação.

“É essa polícia que sempre quisemos ter em nossa cidade, nem me preocupo ao ir para o trabalho e retornar para casa, nunca mais me preocupei com os menores me abordando na rua ou me perseguindo para conseguir 10 ou 20 reais. Agora saio de casa bem mais tranquilo. É uma paz”, disse à Folha do Estado M.S.S, 47 anos, morador do bairro Meia Praia.

De fato, a sensação de segurança vem sendo notada dia-a-dia na cidade e o Comando da 4ª Companhia também inovou em sempre chamar a imprensa e prestar informações de suas atuações, além de trabalhar arduamente para criar as formas de atuação que possam atingir os objetivos de redução da criminalidade, e está sendo bem sucedido.

Mas, certamente nenhum plano elaborado, por melhor que seja, seria bem sucedido sem a participação coesa dos policiais que compõem a 4ª Companhia. Coesão é sinônimo um único pensamento, desde o Comando até a tropa que executa os planos.

Isso é reconhecido pela sociedade itapemense, que está vendo os policiais dedicados nas ruas defendendo de forma elogiável a Lei e a Ordem.

O Major Ulisses e todos os membros da 4ª Companhia da Polícia Militar em Itapema estão de parabéns pelas suas atuações.

Um exemplo de plano de combate à criminalidade é a “Operação Choque de Ordem”, que foi deflagrada no último dia 7 de outubro e está iniciando a segunda semana de programação operacional.

Esta operação acontece com reforço do policiamento e já é perceptível os bons resultados, principalmente na orla da praia, sem contar as rondas ostensivas.

A operação deve continuar por tempo indeterminado.

Cabe também um agradecimento ao Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Daniel Nunes da Silva, pelo atendimento ao reforço da 4ª Companhia da Polícia Militar em Itapema.

Da Redação

Comentários estão fechados.