ITAPEMA REGISTRA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

0 1.964

“Nilza Simas, (foto) prefeita de Itapema, informou em live primeiro caso da doença em Itapema”

Mulher de Itapema com menos de 40 anos tem diagnóstico positivo para o coronavírus, foi o que noticiou a prefeita de itapema, Nilza Simas. “Hoje estamos tristes”, notificamos o nosso primeiro caso, a pessoa infectada é uma feminina de cerca de 40 anos e é o caso número um, qual deve ser registrado na atualização do Estado de Santa Catarina” informou.

A vítima infectada é funcionaria de uma clínica de Balneário Camboriú e é moradora de Itapema, por ser funcionária da área de saúde está na faixa de risco, podendo contrair o vírus, segundo apurado, ela teria tido contato com pessoas de risco em Balneário, que inclusive, foi diagnosticado positivo para covid-19.

Segundo a prefeita de Itapema, Nilza Simas, em uma live ao vivo, informou que a paciente, primeiro caso de Itapema, foi isolada e que todos os procedimentos seguiram os protocolos de saúde. Aproveitou para informar que a cidade segue respeitando o decreto estadual de isolamento até ao seu final, somente após saberemos se vamos ou não seguir com o isolamento, o importante é proteger a população do proliferação do covid-19. E, que as atividades econômicas tem seus efeitos, mas, a saúde e a proteção a vida em primeiro plano, temos tempo e condições, juntos vamos mantermos-nos no isolamento social, único método eficaz, registrou, e emendou, “não podemos falar uma coisa, editar decretos e depois revogar sem um ato de oficio, isso desinforma e pode gerar muitas confusões e desorganização e é o que não queremos neste momento, vamos manter o controle e passar segurança, temos que nortear um caminho e trilhar-lho, se houver falhas, depois de identificadas, tomaremos juntos algumas alternativas para corrigir o curso ou revogá-lo, do contrário seguiremos as tratativas do decreto estadual, alertou.

José Santana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.