Itapema tem no seu “DNA” a mãe de todos os males a corrupção

0 363

Editorial: São poucas as pessoas na cidade que não tem ligações diretas ou indiretas com algum tipo de ilícitos, fraudes, contravenções, sendo eles pequenos ou não, Itapema, tem sua imagem arranhada, dilacerada pelo pessimismo que abate, (nocauteia) em cheio na sua principal máquina de desenvolvimento, o trabalhador que pagam seus impostos em dia e não tem de volta a qualidade nos serviços públicos com eficiência, publicidade, impessoalidade, legalidade e moralidade, prometida pela CF/88, mas, tem diuturnamente sua autoestima alvejadas por notícias negativas que coloca no lixo o moral dos cidadãos.   

Se for listar o número de presos por corrupção, crimes de colarinho branco, iríamos precisar de muitas páginas para descrever o perfil da “bandidagem, corruptos, corruptores e corrompidos” que usam do “título, da caneta e da confiança do povo para aniquilar com a esperança da população.

“As pessoas comuns do povo não tem acesso a informação, são humildes, estão na base do topo da piramide, contudo, elas ficam alheias, somente com o ônus, restando pagar a contar dos roubos, em contrapartida tem sonegado direitos como acesso a saúde, habitação, segurança, educação e empregos, são condenados a exclusão e a miséria absoluta”

A operação denomina em seu texto como, formação de quadrilha que cita o nome de Itapema, isso parece normal, de tão acostumada que a população está com a corrupção de colarinho branco, dos crimes contra os administrados, ferramenta hedionda que drenam os recursos públicos, todos os setores da sociedade são atingidos pelos malfeitos que desviam milhões dos cofres públicos, e desta vez não foi diferente.

 Nesta manhã, 05, a cidade de Itapema recebeu a visita da Polícia Federal que desencadeou a operação Saldo Negativo, como sempre tenho dito que Itapema tem a corrupção sócia da omissão juntas formam a mãe de todas as atrocidades, e hoje não foi diferente, entenda o caso:  

A investigação iniciou com a abertura de inquérito policial em novembro de 2017, tendo ficado demonstrado que o grupo prestava assessoria tributária e vendia supostos créditos que alegava possuir, enganando os empresários com a ilusão de que poderiam compensar seus débitos com o fisco com referidos créditos, que na verdade não existiam. Até o momento já foram identificadas cerca de 3.500 empresas clientes do grupo criminoso, sediadas em 597 municípios, abrangendo todos os Estados.

Para finalizar a operação e prender a quadrilha que possuía até a presente fortes relacionamentos com membros da sociedade itapemenses, para acabar e pôr os fraudadores atrás das grades,  foram expedidos os mandados pela 1ª Vara Federal de Florianópolis/SC em decorrência de pedido apresentado pela Polícia Federal, o qual contou com manifestação favorável do Ministério Público Federal, tendo, ainda, a investigação contado com o apoio da unidade do Ministério Público de Santa Catarina em Criciúma/SC.

Cerca de 140 policias federais, com apoio de 41 servidores da Receita Federal, cumprem 25 mandados de prisão preventiva em desfavor de um servidor público, advogados, contadores e intermediários, bem como 30 mandados de busca e apreensão nos Estados de Santa Catarina (Florianópolis, São José, Criciúma, Itapema e Indaial), São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo, Carapícuiba e Ribeirão Preto), Paraná (Colombo) e Distrito Federal (Brasília).

Esta semana a cidade de Nevagantes, Balneário Camboriú, foi pega de sobressalto, milhões roubados dos cofres públicos, não passou uma semana, Itapema, entra também na lista, ou seja, quem deveria ser exemplo, estão presos ou processados, ou indiciados, ou investigados pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça, quem sobram para recobrar o juízo e colocar de volta a cidade que possuem o maior número de corruptos ao cubo?  Quem?  – Ontem, dizia em um grupo do “fala Itapema” de outros que a corrupção moral é a pior espécie de ilícito humano que pode existir entranhada no seio de uma sociedade. Ela vem de erros e permissividades cometidos pelos pais e educadores, desde a mais tenra idade, e está entre pobres, ricos, esquerdistas e direitistas.

Corruptor é aquele que propõe uma ação ilegal para benefício próprio, de amigos ou familiares, sabendo que está infringindo a lei. Corrompido é aquele que aceita a execução da ação ilegal em troca de dinheiro, presentes ou outros serviços que lhe beneficiem. Este indivíduo também sabe que está infringindo a lei. Conivente é o indivíduo que sabe do ato de corrupção, mas não faz nada para evitá-lo, favorecendo o corruptor e o corrompido sem ganhar nada em troca. O sujeito conivente também pode ser atuado e acusado no crime de corrupção.  Os valores utilizados indevidamente para compensar/suspender tributos federais estimados pela operação, superam a cifra de R$ 2,3 bilhões, sendo que desse total, R$ 1 bilhão se refere a falsos créditos enviados para uso futuro. Aproximadamente 80% desses valores já foram objeto de auditoria por parte da Receita Federal

No Início da tarde de ontem, 04, um abaixo assinado passou a circular para requer assinaturas para pedir que se instaure um processo de investigação para apurar as suspeitas de inúmeros crimes contra meio ambiente patrocinado pela omissão da administração pública. Isso mostra que a sociedade começa a reagir, porém, enquanto, os homens carecas e de cabelos brancos e de moral ilibadas silenciarem os malfeitores faram desta cidade um covil de corruptos, corrompidos e corruptores. Isso não é exagero, é sensação de impunidade, justiça lenta, está nos anais da história, basta pesquisar!?

Veja mais https://www.folhaestado.com/itapema-alvo-de-operacao-da-policia-federal-investiga-grupo-responsavel-por-fraudes-em-tributos-federais/

José Santana – presidente da ONG Olho Vivo

www.olhovivobr.org  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.