ITAPEMENSES DESRESPEITA TOQUE DE RECOLHER E VÃO AS PRAIAS, RUAS E COMÉRCIOS

0 1.436

O Coronavírus é um vírus mortal para certas faixas etárias, mesmo com os alertas da OMS – Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, insistem, os flagrantes de empresas forçando funcionários seguir trabalhando a exemplo da (PortoBello), da maior empresa de cerâmicas do Estado, mesmo após, o Decreto aprovado pelo Governo Federal, também aprovado na Câmara reconhecendo o Estado de Calamidade Pública, segue desrespeitando as regras sanitárias e de saúde já declaradas em leis estadual.

Atualização: Coronavírus: 6 mortes e 621 casos confirmados – As seis mortes registradas oficialmente ao Ministério da Saúde estão no estado de São Paulo (4) e Rio de Janeiro (2). As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo já registram casos de transmissão comunitária por coronavírus. Fonte MS.

Em Itapema, não é diferente, mesmo após a provação do decreto 515/2020, sancionado pelo governo do Estado de Santa Catarina, recomendado toque de recolher, devido aos perigos que representa para saúde pública, sobretudo, com o alerta claro, sobre a nossa ineficiente infraestrutura de saúde para atender uma alta demanda de infectados, insistem e violam todos os padrões de segurança e de alertas emitidos pelas autoridades.

Considerando os esforços feitos pelo governo Municipal de Itapema, através do decreto n° 016/2020. Restringe o acesso ao município e a permanência na praia e outros logradouros públicos. A situação de emergência foi decretada para enfrentamento da pandemia ocasionada pelo coronavirus Sars-Cov-2(Covid19).

Entretanto, infelizmente existe uma resistência por parte de algumas pessoas, que simplesmente ignoram esses decretos de emergência, como também as medidas de combate ao Coronarivirus anunciadas por todas as autoridades de sanitaristas e de saúde. A equipe de reportagem do jornal Folha SC, esteve nessa tarde de quinta-feira dia 19/03/20, dando uma volta nas principais praias de Itapema e conforme registro fotográfico. Ainda existe um número importante de pessoas na praia, encontramos alguns comércios abertos no bairro Morretes e Meia Praia.

O supermercado Komprão, enfim acatou as ordens e está trabalhando com o limite interno e fazendo o controle de pessoas que entram e saem do estabelecimento. Informamos novamente sobre a gravidade da pandemia ocasionada pelo Coronavírus, e voltamos a alertar e apelar para que as pessoas permaneçam em seus lares, não saia, somente em condições especiais e justificável. Não estamos de férias, estamos com surto de um vírus que pode infectar e matar milhares.

Esperamos que essa situação, logo estabilize e que não traga nenhuma situação grave para nossa cidade de Itapema. Deus no Comando.

André Aguiar – Repórter Cinematográfico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.