PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Jean Kuhlmann presta homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira

- Advertisement -

Jean Kulhmann_PSDSanta Catarina: Na condição de líder do PSD na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual Jean Kuhlmann prestou homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira, falecido no último domingo. Na sessão especial de homenagens, realizada nesta terça-feira (dia 12), o parlamentar lembrou do espírito ousado do ex-governador como gestor, e o destacou como um homem de visão. Luiz Henrique era blumenauense como Kuhlmann. Tinha especial carinho pela cidade onde nasceu e passou os primeiros anos da infância, no bairro Ponta Aguda.

Jean enfatizou sua contribuição para o desenvolvimento da cidade. Ainda no seu primeiro mandato como governador, em reunião que contou com a presença de Jean e do então prefeito do município João Paulo Kleinübing, discutia-se a construção do Centro Internacional de Eventos e Feiras (Ciefe). O projeto já estava elaborado, mas à época era de difícil

execução. “Foi Luiz Henrique quem teve a ideia de transformar a sucateada Proeb, onde realizávamos a Oktoberfest, em um Centro de Eventos que, como ele dizia, ‘uniria o futuro com a tradição alemã’. Assim, surgia a Vila Germânica”, relatou Kuhlmann, destacando que a obra foi realizada com recursos do governado do Estado em apenas cinco meses.

Outro período descrito com emoção pelo deputado foi aquele em que ocupou a cadeira de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em 2007: “O governador falou: ‘temos que trabalhar para que o Estado tenha mais empregos’. Daí surgiu a reformulação que implementamos na Lei do Prodec, que já gerou cerca de 40 mil empregos diretos e 80 mil indiretos” . “Muito obrigado, senador, pelo que nos ensinou. Era um líder que via o que ninguém via, acreditava naquilo que ninguém acreditava, sonhava e acreditava nos seus sonhos”, afirmou Kuhlmann
Assessoria de Comunicação

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos