JOTUR TRANSPORTA FAMÍLIAS PARA ALMOÇO BENEFICENTE EM PALHOÇA

Jotur transporta famílias para almoço beneficente na Enseada de Brito

Empresa cedeu ônibus e motorista para levar participantes ao encontro

Cumprindo, mais uma vez, com a sua vocação de prestar ajuda à comunidade local, a Jotur cedeu ônibus e motorista para levar famílias atendidas pela Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Rosário para um almoço oferecido pela própria paróquia, localizada na Enseada de Brito, no Sul de Palhoça.

O ônibus saiu da Praça do Pontal, na manhã deste domingo (21), com destino à igreja da Enseada de Brito, onde foi servido o almoço, que acolheu 135 crianças e suas famílias, residentes no Pontal, no Furadinho e na própria Enseada.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Fundada em 1983, atua no Brasil e alguns países no exterior, atendendo, voluntariamente, gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade. Só no Pontal, a Pastoral atende cerca de 170 crianças, de 87 famílias.

O trabalho consiste em acompanhar essas crianças através de visita domiciliar, onde é realizado acompanhamento nutricional, analisadas as medidas de peso e altura e ainda é verificada a regularização das vacinas, visando ao desenvolvimento integral dessas crianças. Também acompanha o pré-natal das gestantes, para o bom desenvolvimento da gestação.

A Pastoral faz, ainda, reunião mensal de celebração da vida. Neste encontro, as famílias são reunidas e é oferecido um lanche com alimentação saudável. Também são feitas palestras e brincadeiras com temas sobre saúde, educação, cuidados de higiene e conforto; e campanhas para arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas para atender as necessidades das famílias e bancar com os custos da instituição.

Comentários estão fechados.