EDITORIAL: NÚMERO DE MORTES E DOENÇAS POR AGROTÓXICOS ESTÁ SUBESTIMADO

Quando ainda no governo de Jair Bolsonaro, a então ministra da Agricultura, a matrogrossense Tereza Cristina, pressionada por parceiros internacionais preocupados com a imensa quantidade de agrotóxicos liberada pelo governo, recorreu a mais uma mitologia para tentar explicar. Ela disse que o clima no Brasil não era favorável ao cultivo de orgânicos e só restava aos produtores a alternativa de bafejar pesticidas sobre as plantações. Ora bolas!

Jovens em Medidas Socioeducativas tem aulas de jiu-jitsu em Porto Belo

- Advertisement -

Através do Projeto Escolhas, lançado no mês de abril pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social e o CREAS, jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade no Município de Porto Belo estão tendo aulas de Jiu-Jitsu. A ideia é trabalhar questões como valores, disciplina, hierarquia e vida em sociedade através do jiu-jitsu e do respeito exigido no tatame.

A coordenadora do CREAS Berenice Barreto destaca que os jovens são acompanhados pelo advogado Rafael Bandeira dos Santos e a orientadora social Daiana Rafaela Bach, que determinam qual atividade se encaixa mais com o perfil pessoal de cada um deles.

O professor de Jiu-Jitsu Paulo Rogério Costa Machado diz que já trabalha a arte marcial em outros Municípios com jovens em medidas socioeducativas e que os resultados são positivos. O professor destaca que o jiu-jitsu não é o pilar principal do Projeto Escolhas, mas vem como porta de entrada e assim, um atrativo a mais para que os jovens estejam mais envolvidos com tudo o que vem sendo trabalhado.

Além das aulas de jiu-jitsu, os jovens participam de encontros a cada 15 dias com palestras sobre os mais diferentes temas e um acompanhamento especial durante as semanas, através de ligações telefônicas e conversas. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos