Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

0 24


O Juventude conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão recebeu o Sport, pela 5ª rodada e sob muita neblina venceu a equipe Pernambucana por 1×0. A partida ocorreu na noite deste domingo (20/06), no estádio Alfredo Jaconi. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos chega aos cinco pontos e ocupa agora a 14ª colocação na tabela. Matheus Peixoto, na segunda etapa, garantiu a vitória Alviverde.

O jogo

Não foi uma partida fácil. O Verdão lutou para superar a forte marcação do Sport e conquistar a primeira vitória na Série A. Na primeira etapa, as equipes criaram poucas oportunidades e o equilíbrio prevaleceu. O Ju chegou aos 25. Castilho recebeu na direita e com a perna esquerda arriscou de fora da área. Mailson fez a defesa. Aos 37, jogada pela direita, Michel fez o cruzamento e a zaga afastou mal. Na sobra, Castilho emendou de primeira e o goleiro fez grande defesa. O Sport respondeu aos 41, em finalização de Thyere, mas Carné apareceu bem para salvar. Placar fechado na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo o jogo ficou mais movimentado e o Verdão encontrou mais espaços para criar. Aos nove, Chico cobrou falta da esquerda e Forster subiu para cabecear. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 19, Wescley recebeu na intermediária, carregou e soltou a bomba. Mailson caiu para ficar com ela. Aos 26, Marcos Vinicios, que recém havia entrado, recebeu na esquerda, cortou para o meio e arriscou, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa.

Apostando na velocidade, o Verdão seguiu criando as principais chances pela esquerda. Aos 33, Marcos Vinicios driblou o marcador na ponta e invadiu a área. O atacante fez o passe para o meio e por pouco Peixoto não alcançou. O gol saiu em jogada parecida, aos 37. Marcos invadiu a área e fez o passe para o meio. Matheus Jesus de primeira tocou para Peixoto. O camisa nove brigou com a marcação para mandar no cantinho. Jailson ainda tentou, mas não alcançou a bola. 1×0. Com a vantagem, o Verdão soube controlar as ações para conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

O próximo compromisso Alviverde é longe de Caxias do Sul. O Juventude enfrenta o América Mineiro na próxima quinta-feira (24), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

fonte: https://www.juventude.com.br/noticias/ju-bate-o-sport-no-jaconi-e-conquista-primeira-vitoria-no-brasileirao

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.