BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Sergio Moro assume em partes falas vazadas por Intercept

- Advertisement -

“Algumas coisas posso ter dito”, diz Moro sobre vazamento

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, sobre informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato

O ex-juiz Sergio Moro ( e Ministro da Justiça e Segurança Pública) contestou agora pouco a autenticidade das mensagens publicadas pela Intercept, mas confirmou que “algumas coisas” podem ter sido ditas por ele nas conversas com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Os diálogos, revelados na semana passada pelo site Intercept, mostram Moro e o procurador Dellagnol aparentemente combinando a atuação de Justiça e Ministério Público nas investigações da operação, o que é proibido pela Constituição.

jornalista Glenn Greenwald rebate Sérgio Moro

O fundador do site de notícias The Intercept Brasil, jornalista Glenn Greenwald, rebateu pontos do depoimento do ministro Sérgio Moro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. “Moro continua tentando insinuar que as conversas que estamos publicando podem ser alteradas, mas ele não sabe, porque afirma que não as tem mais. Mas Deltan os tem. LJ [Lava Jato] tem eles. Se eles foram alterados, eles poderiam facilmente provar isso. Mas eles não fizeram e nunca vão”, comentou Gleen Greenwald.

Entenda o caso: 

Desde o último dia 10, o site de notícias Intercept revelou uma série de conversas vazadas que mostram Moro e Dallagnol combinando estratégias de investigação da Operação Lava Jato.

Segundo as revelações, o ex-juiz agiu para implicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em atos criminosos, sugeriu mudanças nas ordens das operações, antecipou ao menos uma decisão e deu pistas informais de investigações.

Ontem, 18/06, em nova revelação, o Intercept mostra que Moro teria questionado investigações da força tarefa contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo Moro, investigar FHC “melindra alguém cujo apoio é importante”, em mais um episódio que reforça a tese de parcialidade da Lava-Jato.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos