LAGO BLAUSEE – O LAGO AZUL DA SUÍÇA

0 173

Quando penso em Suíça, além dos chocolates, queijos e montanhas, penso nesse lago. Estava muito na minha lista poder conhecer esse lugar. Já tinha visto inúmeras fotos e desde a primeira pensei, espero que não demore muito para eu chegar até lá. (levaram quase 5 anos, mas cheguei e me encantei ainda mais).

O BLAUSEE É UM DOS LAGOS MAIS BONITOS DA SUÍÇA

O lago é surreal de lindo. Variando em tons de azul e verde, a água é incrivelmente transparente. Parece realmente uma pintura, um lugar desenhado à mão e com muita inspiração. As trutas pulando a todo momento também deixam o lugar mais interessante.

Estava com um pouco de medo de as fotos serem meio fakes, ou que tivessem muito photoshop e a cor do lago não fosse tudo aquilo, mas não. A cor do lago é real e é incrivelmente maravilhosa. Chegamos no Lago Blausee final da tarde, o sol já estava começando a se pôr. Fico imaginando se o sol estivesse batendo na água, quanto mais claro e com as cores mais forte ainda ela estaria.

Olha essas fotos! Achei a cor da água incrível. 

O lago Blausee fica em um parque natural e tem uma ótima estrutura para passar o dia por lá ou quem sabe até ficar no hotel, bem na beiradinha do lago. No parque tem lareiras, área de piquenique, várias mesinhas espalhadas e um playground para as crianças. Atividades como mergulho com cilindro também podem ser feitas.

Dar uma passadinha no museu Blausee e conhecer um pouco mais a história do local e depois dar um passeio de barco (que está incluído no ingresso), também é uma ótima pedida. 

INGRESSO LAGO BLAUSEE

O ingresso tem o valor de 8CHF (Francos Suíços, vale pouca coisa à menos que o preço do Euro). No valor do ingresso estão incluídos: Entrada ao parque natural, passeio de barco até às 17h, visita à fazenda de trutas, lareira com lenha e uso do parque infantil.

Se você quiser passar o dia por lá, com certeza terão muitas atividades para se fazer.

Pagos a parte ainda tem outras opções como algumas horas no spa do hotel, restaurante com menus especiais, entre outras coisas. 

O preço do estacionamento é 3CHF. Ah, dependendo da hora que você chegar, tem um valor reduzido na entrada do parque.

O parque funciona durante todo o ano das 09:00 da manhã, às 09:00 da noite, salvo algumas datas especiais e possíveis eventos. Nesse link, você pode conferir a programação do ano.

SOBRE O LAGO BLAUSEE

A história do Blausee começou com um deslizamento de terra há 15.000 anos. Grandes partes das geleiras próximas foram levadas embora. Após o degelo, surgiram buracos e pequenos vales – assim como o Blausee e seus arredores.

Embora o lago azul turquesa e cristalino esteja a apenas 17 metros do rio Kander, é uma constelação de água completamente diferente: O Blausee é alimentado pelo fluxo de águas subterrâneas do vale Kander. A cor extraordinária da água se origina de sua clareza. Como apenas a parte azul da luz é totalmente absorvida, a água aparece em um glorioso azul.

COMO CHEGAR

Estávamos vindo de Zurich, de carro. Gostaria de ter ficado mais um pouco por lá, mas estávamos com o tempo apertado, porque ainda precisávamos chegar à Genebra e como as duas cidades ficam nos dois extremos da Suíça, não podemos curtir o lago como queríamos. 

De Zurich até o Lago Blausee leva em média 2:10h, as estradas são ótimas e acredito mesmo que você faça um bate volta, vale muito a pena a visita. 

Vai de transporte público? Para saber a melhor rota e quanto tempo você levará de deslocamento é só fazer uma consulta no site oficial da SBB. (também andamos de trem pela Suíça e foi super tranquilo comprar as passagens e verificar os horários no site).

O trem não chega até no lago, você precisará pegar um ônibus. Usando trem + ônibus, as estações de trem mais próximas são as de Frutigen e Kandersteg

A LENDA DO LAGO BLAUSEE E A ESCULTURA NO LAGO

Diz a lenda que havia um casal apaixonado que sempre ia ao lago. De repente, o homem faleceu, mas a mulher continuou indo ao lago todos os dias chorar por ele. Em um certo dia ela apareceu morta no lago e então fizeram essa escultura em homenagem a ela. A lenda também diz que a cor do lago é devida as suas lágrimas. (É possível observar a estátua de cima da ponte).

O QUE USAR?

Um lindo dia sol com temperatura na média de 5ºC. O sol foi se pondo e a temperatura caindo junto com ele. No início da manhã e final de tarde estava mais gelado, perto de 0ºC. Fomos na primeira semana de janeiro/20.

Você já ouviu falar sobre a Fiero? Garanto para você que é uma vida antes e outra depois de conhecer essa marca. Foi a primeira viagem de inverno que eu não passei frio nos pés. Ahhh e sabia que ela é do Brasil? Achei o máximo termos produtos com essa proposta e qualidade, voltados para o frio intenso e neve.

Neste dia usei 1 calça e 1 blusa térmicos, 1 fleece, 2 calças daquelas coladinhas (tipo de academia) e 1 casaco forrado com plumas de pato (usei muitas vezes nessa viagem). Nos pés uma bota de couro impermeável toda forrada com lã de carneiro natural. 

Não esqueça também de usar luvas e gorro, perdemos muito calor pelas extremidades do nosso corpo e é ideal estarmos bem agasalhados também nessas áreas. Golas e cachecóis também são essenciais para nos mantermos mais aquecidos.

Para saber mais sobre as roupas e acessórios da Fiero, você pode conferir o site deles aqui: FIERO SHOP

DICA: Leve casacos e calçados que combinem com o máximo de peças. Assim você pode só trocar o gorro e gola, por exemplo e parece que está sempre com uma nova roupa. Um bom casaco preto é coringa!


O que achou da nossa visita ao Lago Blausee? Já foi lá ou pretende ir? Conta para nós, vamos amar ouvir as suas experiências. Ahh se você quiser ver os Stories do nosso dia no Lago Blausee, é só acessar esse link: STORIES LAKE BLAUSEE, deixamos salvo nos destaques do instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.