LEGISLATIVO RECONHECE A UTILIDADE PÚBLICA DO ITAPERA FUTEBOL CLUBE

0 257

A Câmara de Vereadores de Itapema aprovou por unanimidade, no último dia 26/03, o Projeto de Lei nº 35/2019, de autoria do vereador Fabrício Lazzari (Progressistas). A matéria legislativa vem reconhecer e declarar a utilidade pública da Associação Real Itapema Futebol Clube, organização que se dedica à fomentar o futebol masculino e o futsal feminino em Itapema.

Treinadores e atletas acompanharam pessoalmente a votação do PL 35/2016, durante a 7ª Sessão Ordinária do Legislativo. O vereador Fafá reforçou a importância da prática esportiva para o município. “Hoje vemos pouco investimento no futebol feminino, esporte que era pra ser referência, e nós aqui em Itapema estamos muito bem representados pelo Itapera, e agradeço aos demais vereadores pela aprovação deste Projeto, para que eles possam desenvolver o trabalho social pelo município”, destacou o vereador.

A Associação atua em Itapema desde 2016, com a finalidade de promover o incentivo e práticas esportivas em nosso município. Desde então, participa de campeonatos amadores de futebol masculino e futsal feminino, em vários municípios de nossa região. Mais de 100 atletas já foram atendidos pelo projeto esportivo.

Esse ano, o Itapera Futebol Clube via representar o município de Itapema no campeonato estadual de futsal feminino, que acontece no mês de abril.

Para que serve o título de “Utilidade Pública”

O título de “utilidade pública” de uma associação, a habilita para buscar recursos públicos, firmar convênios e parcerias com a administração pública. Podem ser declaradas de utilidade pública entidades sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades de interesse coletivo, como as área de cultura, educação, esporte e meio ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.