PORTO BELO REALIZA A 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA EMPREGA MAIS

Nesta quarta-feira (24/4), a Praça da Bandeira, no Centro da cidade foi o cenário da 3º edição do programa Emprega Mais Porto Belo. Uma iniciativa do Governo Municipal através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE),

LIGAÇÃO DO IMÓVEL À REDE COLETORA DE ESGOTO

- Advertisement -

A ligação interna do imóvel à rede coletora de esgoto deve ser feita corretamente para que não haja problemas com o extravasamento do esgoto e o retorno para dentro do imóvel. Ligações malfeitas ou que canalizam água da chuva para a rede de esgoto vão interferir na funcionalidade do sistema coletor. Após a conclusão da ligação interna do imóvel à rede de esgoto, é fundamental solicitar a vistoria da Concessionária para a verificação do serviço.

ESCOAMENTO DA ÁGUA PLUVIAL

A rede coletora de esgoto não suporta a canalização da água da chuva (pluvial). Na rede coletora de esgoto só podem estar conectados resíduos líquidos produzidos no dia a dia, que escoam pelos ralos e vasos sanitários. Para canalizar a água da chuva, o imóvel deve se conectar à rede pluvial municipal que têm o objetivo de captar, transportar e drenar a água da chuva das áreas urbanas até rios, córregos ou canais. O escoamento por galerias pluviais é importante para conduzir a água de modo adequado e, assim, evitar alagamentos e enchentes.

COLETA DO ESGOTO

A rede coletora de esgoto é formada por um conjunto de tubulações com o objetivo levar os dejetos sanitários dos imóveis até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Por meio delas, escoam as águas residuais utilizadas dentro do imóvel para tomar banho, lavar louça e roupas, e dar descarga. Após o tratamento adequado, são devolvidas ao meio ambiente.

LIGAÇÕES INTERNAS DOS IMÓVEIS

A instalação e a manutenção de redes que interligam os imóveis ao sistema de coleta de esgoto e à rede pluvial são de responsabilidade do proprietário do imóvel. Contudo, são ligações independentes. A ligação entre rede de esgoto e rede pluvial pode ocasionar diversos problemas ambientais para as pessoas e para as infraestruturas como entupimento da rede de esgoto, vazamentos em ruas e residências, e comprometimento das tubulações devido à vazão acima da capacidade da rede.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos