LIGAÇÃO DO IMÓVEL À REDE COLETORA

0 1.576

A ligação dos imóveis às novas redes coletoras, a partir do momento em que a liberação é comunicada aos moradores, deve ser realizada no menor tempo possível. Após a ligação ser concluída é preciso solicitar a vistoria da Conasa Águas de Itapema para a liberação do imóvel. A consulta sobre os imóveis liberados está disponível pelo endereço físico do morador no site www.aguasdeitapema.com.br/agencia-virtual/residencias-liberadas

REAGENDAMENTO DE LIGAÇÕES

A Conasa Águas de Itapema está reagendando as vistorias da ligação dos imóveis à rede coletora de esgoto. A visitas estavam suspensas durante o período de isolamento social da Convid-19. Os usuários que já haviam solicitado o serviço estão sendo contatados para a remarcação das visitas.

CONEXÃO DOS IMÓVEIS

Todos os imóveis que já receberam a comunicação para a conexão à rede coletora de esgoto devem ser conectados para que o esgoto seja encaminhado para a Estação de Tratamento. Depois de toda a obra de implantação finalizada e dos imóveis conectados à rede, Itapema alcançará o índice de 90% no tratamento de esgoto, proporcionando benefícios para toda a população.

TUBULAÇÕES SEPARADAS

Todos os imóveis precisam ter duas tubulações: a de esgoto e a de água pluvial. A primeira recolhe os resíduos do vaso sanitário, chuveiro, pias e tanque e encaminha para a Estação de Tratamento de Esgoto. A tubulação de água pluvial encaminha as águas das chuvas para as galerias de drenagem. Os tubos devem ser separados para que somente o esgoto seja enviado para a Estação de Tratamento.

FIQUE ATENTO:

  • A não ligação do imóvel à rede coletora poderá acarretar em notificação e multa pelo poder público.
  • Não basta somente efetuar a ligação de esgoto. É preciso solicitar a vistoria para a regularização do imóvel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.