LIVRO SOBRE MULHERES TRAZ VICE-GOVERNADORA ENTRE PERSONAGENS

0 42

Com lançamento previsto para esta segunda-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, o livro “Você Mulher Ainda Melhor – memórias de quem faz história para inspirar sua próxima vitória”, da autora Ana Lavratti, retrata a trajetória de 30 mulheres que são destaque em suas áreas de atuação em Santa Catarina. Sendo a primeira mulher na história a assumir um cargo de comando no Executivo estadual, a vice-governadora Daniela Reinehr é uma das personagens que compõem a obra. 

Para desenvolver o material, a jornalista e escritora selecionou mulheres com contundente espírito empreendedor e atuação relevante em suas carreiras, construindo um verdadeiro mosaico da força feminina em 320 páginas. As personagens mantêm estreito vínculo com o estado catarinense, e apresentam seus diferentes pontos de vista sobre problemas comuns enfrentados nos negócios, na família, no amor e na saúde.

“Daniela Reinehr solidifica uma trajetória com autenticidade, pioneirismo e grande capacidade de adaptação. Da mobilização contra a corrupção, em que foi às ruas por um Brasil mais produtivo, até ser a primeira vice-governadora e primeira mulher a governar o Estado, ela conta no livro sobre o que a encorajou, as grandes mudanças que a função impôs à própria vida e a abertura de caminhos para mais mulheres em posição de decisão”, apresentou a autora.

A vice-governadora Daniela Reinehr conta que durante os encontros realizados no segundo semestre de 2020, a escritora conseguiu captar emoções revividas, lições, dificuldades e triunfos, cuidados com a saúde e o espírito. Daniela também fala sobre as conquistas da posição de liderança, das ações encampadas e da contribuição para o estado.

“Recebi com muita satisfação o convite para que minha biografia integre esta obra, diante da proposta de que os exemplos são uma grande motivação às pessoas pela transformação. Espero que minha história compartilhada leve uma contribuição à vida das mulheres. Que elas acreditem, a partir do modo como enfrento minhas batalhas, que é possível realizar planos, viver a maternidade, ter sonhos e comprometer-se com as causas em que se acredita. Este é um de meus objetivos em minha missão como governante.”

Outras personagens

O lançamento será realizado no Sebrae SC, nesta segunda-feira, 8.Mais informações sobre a obra em https://www.analavratti.com.br/.

Além da vice-governadora, também fazem parte do livro: Valéria Blanco, anestesiologista do Hospital Infantil Joana de Gusmão e médica humanitária; Maria Clara Schneider, primeira reitora do IFSC; Annalisa Blando Dal Zotto, CEO da Par Mais e líder no Mulheres do Brasil; Betina Ramos Zanetti, presidente da Nanovetores S.A, e Sonia Hess de Souza, ex-presidente do grupo Dudalina.

Fonte: Governo SC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.