Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, diz que eleições devem ocorrer em novembro

0 132

Presidente Luís Roberto Barroso comunicou aos presidentes do TRE’s de todo o país, por conta da pandemia do novo coronavírus, afirmando que as eleições não serão fáceis

primeiro turno da votação para prefeitos e vereadores pode ocorrer no dia 15 de novembro e, o segundo, no dia 6 de dezembro. As eleições, inicialmente previstas para ocorrerem em outubro. A hipótese está sendo estudada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi anunciada pelo ministro Luís Roberto Barroso durante reunião na última segunda-feira (1º), por videoconferência com os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais.

Na ocasião, o ministro se disse confiante de que a tarefa de organizar e conduzir as eleições municipais de 2020, apesar de dura, será cumprida com perfeição pela Justiça Eleitoral. “As eleições não serão fáceis, mas com alegria e serenidade, seremos capazes de realizá-las com sucesso”, afirmou.

Horário de votação – Considerando esse aumento de eleitores por urna e o contexto de isolamento social em que aglomerações devem ser evitadas, o ministro Luís Roberto Barroso disse que estão sendo estudadas alternativas para a votação. Uma delas é que o dia da eleição comece mais cedo, às 7h, e se estenda até as 20h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.