EDITORIAL: NÚMERO DE MORTES E DOENÇAS POR AGROTÓXICOS ESTÁ SUBESTIMADO

Quando ainda no governo de Jair Bolsonaro, a então ministra da Agricultura, a matrogrossense Tereza Cristina, pressionada por parceiros internacionais preocupados com a imensa quantidade de agrotóxicos liberada pelo governo, recorreu a mais uma mitologia para tentar explicar. Ela disse que o clima no Brasil não era favorável ao cultivo de orgânicos e só restava aos produtores a alternativa de bafejar pesticidas sobre as plantações. Ora bolas!

Mais Cultura nas Escolas no Teatro Bruno Nitz

- Advertisement -

Mais Educa+º+úo 2015 - -79O Teatro Municipal Bruno Nitz recebe nesta quarta-feira (15), às 19h30min, a apresentação “Quanto Mais Cultura, Mais Educação’’. O evento, da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú, é uma mostra dos resultados do Programa Mais Cultura nas Escolas, do governo federal. A entrada é gratuita.

Com previsão de durar 1h30min, “Quanto Mais Cultura, Mais Educação’’ exibirá os trabalhos, beneficiados pelo programa, realizados em seis escolas municipais nos últimos dois anos. Haverá exposição fotográfica, apresentações de atividades circenses, de capoeira, dos bonecos de percussão, entre outras performances artísticas. Participaram do programa os centros educacionais municipais Armando Cesar Ghislandi, Tomaz Francisco Garcia, Dona Lila, Giovania de Almeida, Alfredo Domingos da Silva e o Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (Ciep).

Para o professor Fábio Aurélio Castilho, que trabalha no Departamento de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Municipal de Educação, o programa foi importante para a valorização da cultura local.

O Mais Cultura nas Escolas consiste numa parceria entre os ministérios da Educação, da Cultura e o município. De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Gina Gandini, o programa objetiva resgatar a cultura popular e trabalhar o aluno como um todo, valorizando a história dele e a história do meio em que vive.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos