BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Mais de 10 mil alunos recebem alimentação escolar em Itapema

- Advertisement -

Nesta segunda-feira (21/10) foi o Dia Nacional da Alimentação Escolar e em Itapema temos muito o que comemorar. Em nossa cidade mais de 10 mil alunos se beneficiam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE) com cardápio elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação preparados pelas merendeiras.

Diariamente são oferecidas: uma refeição no período matutino e uma refeição no período vespertino para os alunos de maternal 2 até alunos de nono ano nos CMEIs e Escolas de Ensino Fundamental, e são oferecidas quatro refeições diárias para os alunos de berçário 1 até maternal 1 que permanecem em período integral nos CMEIs. Os cardápios são elaborados por Nutricionistas, sempre visando a promoção e manutenção da saúde.

Esta data tem o objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade sobre a importância de pensar e manter bons hábitos alimentares para as crianças, jovens e adultos estudantes. “Ter uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cognitiva dos alunos, ajudando no seu rendimento e proporcionando uma qualidade de vida, como por exemplo, melhorando a qualidade do sono, da capacidade respiratória e prevenindo do aparecimento de doenças cardiovasculares”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

O que é o PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), existe no Brasil desde 1955 e contribui para a construção e fortalecimento de hábitos alimentares saudáveis para os alunos de educação básica das redes públicas de ensino.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos