Mais de 300 alunos participam do encerramento do projeto Aprendiz de Bibliotecário

0 69

Ação envolveu alunos do 1º ao 9º ano da Escola Básica Professor Martinho Gervási

Mais de 300 alunos da Escola Básica Professor Martinho Gervási, do bairro Brilhante II, participaram do encerramento do projeto Aprendiz de Bibliotecário, nesta segunda-feira (02). Ao longo do último semestre, o projeto movimentou a biblioteca da escola com empréstimos de livros aos estudantes do 1º ao 9º ano e ações mensais de incentivo à leitura.

Para desenvolver o projeto, foram realizados trabalhos com gêneros literários diferentes. As atividades ocorreram em parceria com a professora Priscila Leite e com os alunos do 6º, 7º e 8º anos, no contraturno escolar. No encerramento, os alunos apresentaram um clássico da literatura: Alice no País das Maravilhas. O encontro foi finalizado com um chá com o Chapeleiro Maluco.

Atualmente, o acervo da Biblioteca da E.B Professor Martinho Gervási é de 1.111 exemplares. No último semestre, com o projeto Aprendiz de Bibliotecário, foram emprestados 918 livros.

“Foi um momento muito especial, muito rico em cultura e que ficará, para sempre, marcado na memória de todos”, avalia a secretaria da escola, Lidiane Silva Tomio. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.