Marejada é finalista do Título Beto Carrero de Excelência no Turismo

0 73

Público pode votar nos indicados até 15 de dezembro

A 33ª Marejada está entre os eventos finalistas ao título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019. O resultado da premiação vai ser decidido pelo público, em votação online, até dia 15 de dezembro. O prêmio é organizado pelo Governo do Estado, por meio da no site da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), e tem apoio do Beto Carrero World.

Para votar na Marejada, basta acessar o site da Santur, realizar o cadastro e clicar na imagem da festa. Só é permitido um voto por CPF.

A tradicional festa de Itajaí foi indicada na categoria Evento de Destaque no Turismo Catarinense e concorre com outros 11 eventos do Estado. Ao todo, são 12 finalistas em cada uma das quatro categorias da premiação (Evento, Personalidade, Município e Empreendimento).

O candidato que receber mais votos do público, em cada categoria, será agraciado com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro finalista mais votado. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

“É motivo de orgulho estar concorrendo a essa importante premiação estadual. No ano passado ganhamos o título de melhor evento de Santa Catarina com a Volvo Ocean Race e agora estamos concorrendo com a Marejada. Isso mostra uma significativa evolução da cidade na área de execução de eventos de grande porte, sendo destaque não só no Estado, mas também no Brasil”, comenta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Inovações

Maior Festa do Pescado do Brasil, a Marejada 2019 bateu recorde de público: mais de 235 mil pessoas visitaram o evento e registraram o melhor público dos últimos dez anos. De 8 a 20 de outubro, os visitantes puderam curtir mais de 100 apresentações artísticas e 40 opções gastronômicas.

Além de ser o primeiro evento de entretenimento do país sem plástico descartável, a 33ª Marejada é a única festa de Santa Catarina a garantir acessibilidade plena para pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. As inovações implementadas consolidaram o evento no calendário das festas de outubro no Estado, destacando as particularidades de Itajaí por meio de uma festa familiar, inclusiva e sustentável.

A premiação

Criado em 2008, o título Beto Carrero de Excelência no Turismo tem a finalidade de homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online, a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.