PRÉ-CANDIDATOS CONTINUAM SENDO ENTREVISTADOS PELO PORTAL FOLHA DO ESTADO

Nesta quinta-feira (25), sob o comando do jornalista Elias Tenório, quem participou do nosso Podcast foi o pré-candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), senhor Hélio Basqueira que falou de seus propósitos para

Mari Monteiro apresenta show Máquina do Ritmo, no Sesc Itajaí, no dia 29 de março

- Advertisement -

Tons, sons, dedicação, música, amor e arte. Após ótima receptividade do público e da crítica especializada no primeiro álbum, A Bela é a Fera, a cantora itajaiense Mari Monteiro apresenta ao público o novo show, Máquina do Ritmo. O espetáculo ocorre no dia 29 de março, às 20h30, no Sesc Itajaí, e traz canções inéditas de compositores catarinenses, de artistas regionais, como as bandas Tarrafa Elétrica e Música Orgânica, além de clássicos da Música Popular Brasileira. A entrada é gratuita e aberta ao público, com classificação etária livre. A apresentação faz parte do projeto Mari Monteiro – Máquina do Ritmo e é patrocinado pela Prefeitura, Fundação Cultural de Itajaí e Instituto Grupo Polly, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LIC Itajaí.

No palco, Mari estará acompanhada dos músicos Luciano Stima, na guitarra; Luciano Candemil, Marcos Renato e Cleyton Medeiros, nas percussões; Luciano Dunga, na bateria; e contará com as participações especiais dos artistas Giana Cervi (voz), BraionSax (sopros) e Rodrigo Paiva (percussão).

“O show Máquina do Ritmo, cujo nome foi inspirado em uma música de Gilberto Gil, tem a intenção de conectar passado e presente em uma performance intensa, onde os músicos são a verdadeira representação desta máquina. De tons, sons, dedicação e amor à arte”, explica o diretor musical do projeto, Luciano Stima.

O repertório do show é constituído pelas canções: Cidade dos Containers (Tarrafa Elétrica), Sem Tempo (Luciano Candemil e Marcelo Quilha), Eu me sinto underground (Luciano Candemil e Marcelo Quilha), Castelo de Areia (Suely Mesquita e Marcela Biasi), Mama África (Chico César), Cérebro Eletrônico (Gilberto Gil), Comida (Titãs), Bailarina Descalça (Luciano Candemil), Todo meu Nascer do Sol (Vitor Soltau e Bruno Kohl), Caminho do Bem (Música Orgânica), Cataventos (Luciano Candemil), Simplificando (Carlos Monteiro) e Coração do Samba (Carlos Monteiro, Luciano Stima e Mari Monteiro).

“Com uma banda formada por uma guitarra e quatro percussionistas, o espetáculo foi concebido em torno das sonoridades vibrantes da percussão, dando vazão à personalidade alegre e extrovertida da cantora. A proposta é unir instrumentos de percussão antigos e atuais, guitarra com recursos digitais (MIDI), combinando ritmos primitivos e populares com os sons modernos e eletrônicos do mundo contemporâneo”, acrescenta Stima.

O show será filmado e o resultado será publicado e divulgado na internet, em redes sociais e plataformas digitais. Acompanhe as novidades pelos www.facebook.com/marimonteirooficial e www.instagram.com/marimonteirooficial

MARI MONTEIRO
Cantora e intérprete de música popular brasileira. Nasceu em Itajaí, Santa Catarina, e a mais de 10 anos participa dos movimentos artísticos de Itajaí e região. Formou-se em canto no Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues, e desde então estuda canto e trabalha em parceria com a professora, cantora e compositora do Rio de Janeiro, Suely Mesquita. Em 2011, realizou o show O Melhor Lugar do Mundo é Aqui e Agora – Gilberto Gil – na voz de Mari Monteiro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto incluiu apresentações no Rio de Janeiro, a gravação de um DVD e apresentações em importantes eventos da região, como a Regata Volvo Ocean Race, a Marejada e a Virada Cultural de Itajaí. Mari Monteiro participou de diversos festivais de Santa Catarina, com destaques em músicas de autores catarinenses, iniciando assim a formação do repertório para o primeiro registro como intérprete: A Bela é a Fera. O álbum apresenta temas premiados pela cantora em festivais, além de músicas de compositores renomados, como Paulinho Moska. Ganhando Menção Honrosa no Melhores da Música Brasileira, do site Embrulhador, destacando-se entre mais de 1.200 discos avaliados. Em 2016, lançou videoclipes deste trabalho e foi indicada ao Prêmio da Música Catarinense na categoria Melhor Cantora, vencendo a fase da Votação Popular. Atualmente, a artista está iniciando a divulgação do novo show: Máquina do Ritmo.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos