Mari Monteiro apresenta show Máquina do Ritmo, no Sesc Itajaí, no dia 29 de março

Com entrada gratuita e aberta à comunidade, a apresentação ocorre às 20h30

0 189

Tons, sons, dedicação, música, amor e arte. Após ótima receptividade do público e da crítica especializada no primeiro álbum, A Bela é a Fera, a cantora itajaiense Mari Monteiro apresenta ao público o novo show, Máquina do Ritmo. O espetáculo ocorre no dia 29 de março, às 20h30, no Sesc Itajaí, e traz canções inéditas de compositores catarinenses, de artistas regionais, como as bandas Tarrafa Elétrica e Música Orgânica, além de clássicos da Música Popular Brasileira. A entrada é gratuita e aberta ao público, com classificação etária livre. A apresentação faz parte do projeto Mari Monteiro – Máquina do Ritmo e é patrocinado pela Prefeitura, Fundação Cultural de Itajaí e Instituto Grupo Polly, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – LIC Itajaí.

No palco, Mari estará acompanhada dos músicos Luciano Stima, na guitarra; Luciano Candemil, Marcos Renato e Cleyton Medeiros, nas percussões; Luciano Dunga, na bateria; e contará com as participações especiais dos artistas Giana Cervi (voz), BraionSax (sopros) e Rodrigo Paiva (percussão).

“O show Máquina do Ritmo, cujo nome foi inspirado em uma música de Gilberto Gil, tem a intenção de conectar passado e presente em uma performance intensa, onde os músicos são a verdadeira representação desta máquina. De tons, sons, dedicação e amor à arte”, explica o diretor musical do projeto, Luciano Stima.

O repertório do show é constituído pelas canções: Cidade dos Containers (Tarrafa Elétrica), Sem Tempo (Luciano Candemil e Marcelo Quilha), Eu me sinto underground (Luciano Candemil e Marcelo Quilha), Castelo de Areia (Suely Mesquita e Marcela Biasi), Mama África (Chico César), Cérebro Eletrônico (Gilberto Gil), Comida (Titãs), Bailarina Descalça (Luciano Candemil), Todo meu Nascer do Sol (Vitor Soltau e Bruno Kohl), Caminho do Bem (Música Orgânica), Cataventos (Luciano Candemil), Simplificando (Carlos Monteiro) e Coração do Samba (Carlos Monteiro, Luciano Stima e Mari Monteiro).

“Com uma banda formada por uma guitarra e quatro percussionistas, o espetáculo foi concebido em torno das sonoridades vibrantes da percussão, dando vazão à personalidade alegre e extrovertida da cantora. A proposta é unir instrumentos de percussão antigos e atuais, guitarra com recursos digitais (MIDI), combinando ritmos primitivos e populares com os sons modernos e eletrônicos do mundo contemporâneo”, acrescenta Stima.

O show será filmado e o resultado será publicado e divulgado na internet, em redes sociais e plataformas digitais. Acompanhe as novidades pelos www.facebook.com/marimonteirooficial e www.instagram.com/marimonteirooficial

MARI MONTEIRO
Cantora e intérprete de música popular brasileira. Nasceu em Itajaí, Santa Catarina, e a mais de 10 anos participa dos movimentos artísticos de Itajaí e região. Formou-se em canto no Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues, e desde então estuda canto e trabalha em parceria com a professora, cantora e compositora do Rio de Janeiro, Suely Mesquita. Em 2011, realizou o show O Melhor Lugar do Mundo é Aqui e Agora – Gilberto Gil – na voz de Mari Monteiro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto incluiu apresentações no Rio de Janeiro, a gravação de um DVD e apresentações em importantes eventos da região, como a Regata Volvo Ocean Race, a Marejada e a Virada Cultural de Itajaí. Mari Monteiro participou de diversos festivais de Santa Catarina, com destaques em músicas de autores catarinenses, iniciando assim a formação do repertório para o primeiro registro como intérprete: A Bela é a Fera. O álbum apresenta temas premiados pela cantora em festivais, além de músicas de compositores renomados, como Paulinho Moska. Ganhando Menção Honrosa no Melhores da Música Brasileira, do site Embrulhador, destacando-se entre mais de 1.200 discos avaliados. Em 2016, lançou videoclipes deste trabalho e foi indicada ao Prêmio da Música Catarinense na categoria Melhor Cantora, vencendo a fase da Votação Popular. Atualmente, a artista está iniciando a divulgação do novo show: Máquina do Ritmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.