MARIANA MIHAI APRESENTA EM FLORIANÓPOLIS MELHORES MOMENTOS DE SUA CARREIRA INTERNACIONAL

0 1.622

Desembarca no início de setembro para uma única apresentação dia 12 em Florianópolis, Mariana Mihai, soprano romeno-americana, que reside em Nova York e é sucesso mundial. O espetáculo “Ensemble New York” foi criado especialmente para a ocasião. O programa inclui obras de Chopin, Puccini, Franz Lehar, Gershwin, Lloyd Weber, Ennio Morricone, Jaime Ovalle Vicente Paiva e Jaime Redondo, Pedro Miguel Marquéz, Marcos Portugal e os mais consagrados compositores da Romênia. Mariana estará acompanhada pelo clarinetista americano Garrick Zoeter, dono de “uma performance absolutamente dominante, tecnicamente soberba e radiante com a majestade sobrenatural, tudo com uma visão excepcional”, segundo o The Washington Post.  Junto no palco, o trio se completa com o premiado pianista catarinense Guilherme Amaral, mestre em música pela UDESC. O evento internacional é promovido pela Pró-Música – uma das mais tradicionais e renomadas entidades Culturais de Santa Catarina – dia 12 de setembro, às 20h30min, no Teatro Pedro Ivo, Norte da Ilha de Santa Catarina.  Venda de ingressos nas bilheterias dos teatros Pedro Ivo, Ademir Rosa (CIC) e Blueticket. Mais informações: (48) 99971 1398 99176 3498.

UM PRIVILÉGIO

Para Neyde Borges Coelho, presidente da Pró-Música, o “Ensemble New York” é uma ótima oportunidade para o público melhor conhecer Mariana Mihai, uma das mais expressivas estrelas mundiais do canto lírico. Como amostra do alto conceito que Mariana desfruta dos críticos mais rigorosos, Neyde cita o comentário de Francisco Vidal (“Notas de Arte”), segundo o qual a soprano é “uma cantora com a maior técnica possível e bela interpretação”.

– Presença maravilhosa – diz Vidal – com o raro dom da comunicação, uma artista. Excelentemente preparada, pronta para um grande sucesso, Mariana Mihai é extraordinariamente bela no palco e um excelente controle de voz com uma interpretação sensível e legato maravilhoso em toda a performance. Instinto inato de coloração emocional, uma sensação de vir de dentro da poesia e da música. A sensibilidade humana que irradia da performance de Mariana Mihai é tocante e magnética (… )”

CENÁRIO CRIATIVO

Em 46 anos, completados em 2019, a Pró-Música exibe um legado de eventos internacionais e ativa participação no cenário musical de Florianópolis. Dentre os espetáculos memoráveis, a exemplo do concerto do próximo dia 12, Neyde cita a Concertgebouw  Chamber Orchestra –Amsterdã, com a violinista de origem chinesa, Sara Chang, em 2018, o Ballet da Ópera de Paris, Kirov Ballet da Rússia, entre muitos outros.  “Com essa iniciativa, a nossa entidade cultural, mantida por voluntários e apaixonados pela música, colocou Florianópolis no mapa cultural dos grandes espetáculos mundiais e que eram privilégio de grandes metrópoles. Paralelamente, ela vem formando plateia exigente para suas temporadas artísticas”, observa com entusiasmo Neyde Borges Coelho, presidente da Pró-Música.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.