MINISTRA DEFENDE MAIOR PARTICIPAÇÃO INDÍGENA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições. Essa é a principal conclusão da série de entrevistas com intelectuais, lideranças e ativistas indígenas que a Agência Brasil publicou esta semana, por ocasião do Dia dos Povos Indígenas, lembrado nesta sexta-feira (19).

Memória Digital: Adelina Hess de Souza – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


.

Nascida em Luís Alves em 1926, Adelina Hess de Souza foi a mulher de maior expressão na indústria catarinense e fundadora da “Dudalina”. A atividade da maior camisaria da América Latina iniciou na década de 1950 na cidade de Luís Alves, quando Adelina resolveu usar um lote de tecidos abandonados pelos clientes na confecção de roupas. O nome “Dudalina” surgiu da junção dos nomes do casal Rodolfo Francisco de Souza Filho, o Duda, e Adelina. Anos mais tarde a família se mudou para Blumenau onde deu continuidade às atividades. A iniciativa virou referência nacional no ramo empreendedor e após quase 60 anos de criação, a marca é conhecida em diversos países. (Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / https://wp.clicrbs.com.br/pedromachado/2017/07/19/centro-de-inovacao-de-blumenau-recebera-nome-de-fundadora-da-dudalina/?topo=77)

postada em 05/05/2020 14:10 – 0 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos