PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Memória Digital: Centro Social – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


Em 1971, 19 centros sociais administrados pela prefeitura estavam em atividade em Blumenau. As diretorias de Saúde e Assistência Social disponibilizavam nesses locais ambulatórios para atender casos leves e de emergências. A iniciativa proporcionou auxílios em diversas áreas da saúde, serviço de odontologia, educação, formação profissional e assistência às mães e seus filhos com atividades de recreação infantil. O objetivo era intensificar os cursos de recreação pré-escolar e pré-profissionais femininos e masculinos. Os centros sociais serviam aos clubes de mães e à prestação de auxílios aos necessitados, beneficiando a grande maioria da população mais carente do município. Na imagem, vemos a doação de 10 máquinas de costura da “Singer do Brasil” para o clube de mães, no dia 12 de julho de 1971. (Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau / Arquivo Histórico José Ferreira da Silva / Relatório do município de Blumenau – Evelásio Vieira – 1971 – p. 50 – cla: 352.0072 B658r 1971/Acervo Iconográfico – Fundo Administrativo – Centros sociais – 3.4.5.1.1.4.1ª)

postada em 24/02/2021 15:06 – 3 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos