Mesa redonda e espetáculo teatral encerram campanha pelo fim da violência contra mulher

0 228

Atividades ocorrem nesta sexta-feira (6) no auditório da Secretaria de Educação e na Itajaí Criativa

A campanha “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, promovida pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí, encerra nesta sexta-feira (6) com duas atividades gratuitas e abertas ao público. Uma delas é a mesa redonda sobre Homens e a Violência contra a Mulher no auditório da Secretaria de Educação. A outra atração é o espetáculo Índice 22, da Téspis Cia de Teatro, sobre temática da violência.

A mesa redonda sobre homens e violência contra mulher ocorrerá das 8h30 às 11h30 com a presença da doutoranda em Ciências Criminais, Adriana Spengler (Univali). O evento é alusivo ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6 de dezembro) e tem o objetivo de sensibilizar o município para adesão ao movimento #HeForShe da ONU Mulheres. Toda comunidade está convidada a participar e debater o tema junto a profissionais de saúde e assistência social.

A partir das 15h, a Téspis Cia de Teatro apresenta o espetáculo Índice 22, que aborda a temática da violência. A peça ocorre na Itajaí Residência Criativa, é gratuita e aberta à população. Após haverá uma roda de conversa sobre o assunto.

Nos dois eventos também serão distribuídos folders de orientação sobre como denunciar casos de violência para os participantes.

Confira a programação:

Sexta-feira – 06/12 – 8h30 às 11h30
Mesa Redonda sobre Homens e a Violência contra a Mulher
Local: Auditório da Secretaria de Educação de Itajaí (Av. Abraão João Francisco, 3855 – Ressacada)

Sexta-feira – 06/12 – 15h
Espetáculo “Índice 22”, da Téspis Cia de Teatro, e roda de conversa
Local: Itajaí Criativa – Residência Artística (R. Dr. Pedro Ferreira, 222 – Centro)  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.