Mexa-se Bike desta quarta-feira será em Pirabeiraba

0


Nesta quarta-feira (24), o Mexa-se Bike, passeio ciclístico realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (SESPORTE), vai prestigiar o distrito de Pirabeiraba, uma das mais bonitas e tradicionais regiões da cidade.

A concentração será a partir das 18h30, na Praça Caetano Évora da Silveira, e a saída está programada para 19h30.

O passeio terá cerca de 45 minutos de duração e o itinerário, com extensão de aproximadamente 7,5 quilômetros, inclui as ruas Pastor Domel, Olavo Bilac, Eugênio Ernesto Kunde, Vereador Guilherme Zuege, Shopping Bavária, rua Conselheiro Pedreira, Paulo Schramm, Herbert Bergmann, Alfredo Degenhardt, 31 de Outubro e chegada no mesmo local de partida.

Podem participar pessoas a partir de sete anos de idade que possuam bicicleta própria e sem rodinhas de apoio. Os ciclistas interessados devem se inscrever gratuitamente, até às 18h30 do dia do evento.

A medida faz parte do Protocolo de Segurança do Programa Mexa-se Bike 2021, regulamentado pela Portaria no 1.016, de 13 de setembro de 2021.

Além das inscrições, que têm o objetivo de controlar o número de participantes, o evento também seguirá cuidados como disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e orientações de segurança fornecidas pela equipe da Sesporte. O uso de máscara e o distanciamento de 1,5 metro entre os participantes também serão obrigatórios.

Passeios ciclísticos semanais

O Mexa-se Bike tem o objetivo de promover a interação familiar por meio da prática do ciclismo recreativo, além de resgatar a identidade de Joinville como a “Cidade das Bicicletas”.

A ação integra o Programa Mexa-se, da Sesporte, e é realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras, com concentração a partir das 18h30, saída às 19h30 e retorno por volta as 20h30.

A cada edição, o passeio é realizado em uma região da cidade, no intuito de envolver a comunidade de diferentes bairros em uma atividade que combina saúde, bem-estar e socialização.