Morador de Balneário Camboriú terá como descartar entulho sem gastar nada

- Advertisement -

Sede da Secretaria de Obras, onde será instalado o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Balneário Camboriú. Crédito da imagem: Google.

Um dos maiores questionamentos da comunidade nos últimos anos foi a dificuldade de descartar adequadamente restos de construções, móveis, fogões, geladeiras, madeiras e restos de podas o que levou a prefeitura de Balneário Camboriú a criar um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), um serviço totalmente gratuito.

Esse serviço, prestado pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., com supervisão da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, entrará em funcionamento ainda no primeiro trimestre deste ano. A data exata será comunicada oportunamente devido a trâmites legais.

A decisão de criar o PEV partiu da constatação da dificuldade para muitas famílias em pagar o custo elevado do disque-entulho, por isso, muitas vezes, os resíduos eram abandonados em calçadas e terrenos baldios, gerando problemas de locomoção, de higiene e, consequentemente, de saúde pública.

O Ponto de Entrega Voluntária receberá até meio metro cúbico (o equivalente à metade da caçamba de um utilitário pequeno) por vez. Bastará o cidadão levar o material até a Secretaria de Obras, que fica na Avenida Santa Catarina, 801 quase em frente ao colégio Ivo Silveira.

Em 2019, vamos destacar a necessidade de evitar resíduos em calçadas e terrenos baldios, conversando com moradores, mas, em especial, com os prestadores de serviços, como empreiteiros, pedreiros e marceneiros, para que esse esforço coletivo resulte numa cidade mais limpa e saudável.

Aguarde, o PEV está chegando.

Link para o mapa do PEV https://goo.gl/maps/tF9dpSaUJkB2

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News