MORADORES DE JOINVILLE PAGAM IMPOSTOS PARA CONVIVER COM CHEIRO DE FEZES

0 243

A reclamação dos Moradores do Bairro Jarivatuba, zona sul de Joinville, é enorme. E tem um motivo: Cheiro insuportável de fezes !!

A origem é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jarivatuba, sob responsabilidade da Companhia Águas de Joinville, o órgão municipal do serviço.

A “Águas de Joinville” prometeu uma solução aos moradores, com a entrega da nova Estação de Tratamento, que está sendo construída exatamente ao lado desta que está em funcionamento porém, responsável direta por este ambiente desagradável no bairro. Moradores ainda relatam que veículos de outros locais, estão utilizando clandestinamente o local para descarregar dejetos.

A reclamação dos moradores chegou até a Câmara de Vereadores nesta semana, através do Presidente do Conselho de Segurança, o Conseg, Udson José Vieira, que manifestou-se na casa. Salientou que muitos moradores colocaram seus imóveis a venda, outros decidiram trocar de bairro para viver e outros, simplesmente dizem ter seus imóveis desvalorizados pela situação mal resolvida pela Gestão Pública.

Vereadores prometeram uma visita ao local para o próximo dia 21/05, as 09 horas, onde serão acompanhados pelos moradores e líderes locais até a ETE Jarivatuba.

Questionada pelo problema e reclamação da comunidade, a Presidente da “Águas de Joinville”, Luana Pretto, afirmou que a nova ETE do Jarivatuba será entregue no segundo semestre de 2019. Afirmou que a estação em funcionamento opera por processo biológico de lagoas de estabilização, que tem a emissão de gás metano em seu processo, o que causa o mau cheiro.

Já a nova estação será mais moderna, com sistema de tratamento com bactérias aeróbias, que não produz odor. Sobre suposto descarregamento de dejetos por veículos de outros municípios, Luana afirmou que a área da ETE conta com vigilância, mas que ainda não havia sido comunicada a respeito.

JACKSON MAIER

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.