Motoristas de aplicativos fazem paralisação no país

0 194

Motoristas dos aplicativos Uber e 99 do país inteiro iniciaram uma mini greve na quarta-feira, prevista para durar até a 0h de quinta-feira. Repasses maiores estão entre as principais reivindicações feitas por eles. Alguns motoristas da região aderiram ao movimento.
As orientações sobre a paralisação começaram em grupos de WhatsApp exclusivos da categoria. A principal recomendação foi pra manter o app desconectado de 0h desta quarta à 0h de quinta.
O motorista Antônio, mais conhecido como Tony, é de Itapema e faz parte de diferentes grupos que representam os motoristas da região. Ele trabalha com vários aplicativos de corrida.
“Boa parte dos motoristas da região aderiu à paralisação. Os grupos de WhatsApp chegaram a ficar fechados para postagens durante o dia, em sinal de apoio a quem decidiu concordar”, contou ao DIARINHO.
Ele disse também que “está complicado trabalhar”. Atuando com o Uber há dois anos, Tony explica que nenhuma correção nas tarifas foi feita durante esse período. “A gente ganha por quilômetro rodado e tempo de viagem. O valor não mudou desde que entrei. Estamos quase pagando para trabalhar”, reclama.
Além disso, eles pedem por aumento na segurança dos motoristas, melhorado a aceitação e solicitação de dados na hora de efetuar o cadastro dos passageiros. Os motoristas estão com os aplicativos desconectados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.