Município de Itajaí trabalha nas melhorias e ajustes da estrutura do novo binário do Centro

0 83


O novo binário do Centro de Itajaí, implantado nesta segunda-feira (21) entre as avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro, deu nova dinâmica ao trânsito da cidade. Ruas e avenidas passarão por melhorias e ajustes após a inclusão do sentido único nos trechos da avenida Abrahão João Francisco e Marcos Konder. Abertura de nova pista, retirada de canteiros e sinalização auxiliarão os motoristas.

Conheça o novo binário

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim, as mudanças aconteceram dentro do planejado e a avaliação é positiva. “Leva tempo para que as pessoas criem novos trajetos. Além disso, algumas mudanças ainda estão em andamento e só podem acontecer depois da mudança de sentido”, afirma Lamim.

Os canteiros da avenida Contorno Sul ainda receberão novas aberturas. Destaque para o cruzamento com a rua Uruguai, que receberá uma terceira pista para facilitar as conversões à esquerda e a utilização das quatro pistas a partir do trecho. Com a nova dinâmica do trânsito, os tempos dos semáforos serão reprogramados para facilitar os fluxos.

Com o sentido único, o Município de Itajaí trabalha para reforçar a sinalização em especial às pinturas nas pistas. “Se fizéssemos as pinturas com o trânsito nos dois sentidos, iríamos confundir os motoristas e causar acidentes”, informa o secretário.

Orientação e atenção aos motoristas
A Coordenadoria de Trânsito está com 30 agentes de trânsito em toda a região da avenida Marcos Konder para orientar os motoristas e evitar acidentes. “Estamos ainda no primeiro dia e solicitamos muita cautela aos cidadãos para que as novas rotas sejam integradas ao cotidiano de todos”, finaliza Rodrigo Lamim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.