PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Município lança a campanha Itajaí Sem Racismo 2019

- Advertisement -

Ações integram o mês da Consciência Negra

Com o tema “Igualdade, a gente sente na pele”, a 2º edição da campanha Itajaí Sem Racismo foi lançada oficialmente nesta terça-feira (05), em cerimônia realizada na Prefeitura de Itajaí. Em novembro, diversas atividades serão realizadas no mês da Consciência Negra, cujo objetivo é o de enaltecer a cultura afro-brasileira presente no município, além de promover o debate sobre o combate e a superação ao racismo.

Confira a programação completa do mês da Consciencia Negra – Itajaí Sem Racismo

Com a presença do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, de vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi), além de outros convidados, o evento contou com a apresentação do vídeo oficial da campanha e de diversos outros materiais de apoio e divulgação, que serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino e em vários outros locais da cidade.

Em sua fala, o prefeito destacou o compromisso assumido não só pela Secretaria de Promoção da Cidadania, que coordena as ações do mês da Consciência Negra, mas do trabalho e do envolvimento de várias outras secretarias municipais, conselhos, organizações e comunidade em prol da campanha Itajaí Sem Racismo.

“Temos uma longa caminhada pela frente no combate ao racismo, mas o mais importante é que já estamos nela, já estamos na estrada, avançando, pois a cidade de Itajaí sempre foi protagonista nesta luta. Esta campanha vem para construir um mundo melhor, uma cidade mais forte na buscar dessa sociedade sem discriminação, que tanto almejamos”, salienta Morastoni.

Além das diversas atividades desenvolvidas pela campanha Itajaí Sem Racismo, uma, em especial, marca o Dia da Consciência Negra – 20 de novembro –, quando será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Simeão, cujo objetivo é o de valorizar a atuação do negro na sociedade itajaiense.

“Muitas serão as atividades neste mês da Consciência Negra. Em nossa cidade, infelizmente, ainda presenciamos muito preconceito racial. Por isso, o objetivo desta campanha é o de promover a igualdade racial de fato, mudar o pensamento das pessoas e fazer com que elas entendam que a cor da pele não define o caráter de ninguém”, comenta a secretária Christiane Stuart, da Secretaria de Promoção da Cidadania.

Para o presidente do Conegi, João de Deus Peixoto Brito, a campanha Itajaí Sem Racismo mais uma vez vem para sensibilizar a população a respeito do combate à discriminação racial. “Do ano passado para este ano, creio que já é possível sentir, de forma gradual, o avanço que temos conquistado nesta luta contra o racismo”, pontua.

Em sua fala, durante o lançamento da campanha, o presidente do Conegi também convocou os presentes a abraçarem as ações do movimento Itajaí Sem Racismo. “Todos conhecem minha história, sou um refugiado de guerra, vindo de Angola, e esta cidade me recebeu e me abraçou. Do mesmo modo, creio que, a cada dia, mais e mais mãos vão se entrelaçando em prol dessa nobre causa”.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos