Mutirão de limpeza recolhe lixo nas margens da baía Afonso Wippel

0 87

Ação integra a Semana Itajaí Mais Limpa, que prossegue até o próximo sábado (25)

Um mutirão de limpeza realizado neste domingo (20) retirou lixo às margens da baía Afonso Wippel, local conhecido como Saco da Fazenda, na Beira-Rio. A ação, com apoio da BRGás, faz parte da Semana Itajaí Mais Limpa, evento de conscientização ambiental promovido pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS), que nesta edição traz a temática da separação e destinação correta de resíduos.

Pela manhã, voluntários recolheram resíduos que ficam depositados na restinga e mangue do local. “Encontramos muito isopor, garrafas PET, latinhas de refrigerante, enfim, muito lixo, que acreditamos vir com a maré, e que possivelmente vem descendo pelo rio Itajaí-Açu”, conta André Luiz Nardelli, um dos participantes da ação.

A Semana Itajaí Mais Limpa prosseguirá até o próximo sábado, 25 de outubro, com diversas atividades de conscientização ambiental, como palestras sobre reciclagem e visitas monitoradas a cooperativas. Outro mutirão semelhante vai acontecer na Murta, na próxima quarta-feira (23), com concentração na Praça Poliesportiva de Cordeiros, na rua Sebastião Romeu Soares, 599, Cordeiros, às 8h30.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.