NA DEMOCRACIA O QUE SIGNIFICA SER OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO  

"ser oposição é a maneira mais sadia para que todos os projetos e governos deem certos e causem um menor impacto na vida de todos".

0 343

No mundo contemporâneo civilizado, quando uma pessoa, ou seja, dotada de uma personalidade, manifesta contrária a um projeto, ou a um estilo de governo, estas pessoas são injustiçadas de imediatos considerados “esquerdopata” ou “direitopa”, porém, é importante, refletirmos sobre o tema, que é bem mais complexo que a vão filosofia ou das dê formadores de opiniões plantonistas, sobre as regras que definem o perfil político que uma pessoa proba, quais deles são muito claros; ser contrário não quer dizer ser de oposição! E ser oposição a um governo não quer dizer que a pessoa seja de esquerda.    Um cidadão só se declaram em oposição a algo que não convém, que pode ser prejudicial ou poderá (ão) causarem consequências de imediato ou a logo prazo, prejuízos imensuráveis. Essas pessoas têm visão e são seres com inteligência acima dos homens medianos, ao se declararem em oposição a um determinado Projeto ou um estilo de gestão, porque elas chegaram a uma conclusão de desconsiderar tais projetos de interesse público não público e que a ação do mesmo pode ser benéfica, podendo causar gastos de energia, perda de recursos e de vidas.

Contudo, as pessoas, ou grupos políticos taxam estes perfis contrários a um determinado projetos ou plano de governo ou de gestão de governos de esquerda ou de direita por razões ideológicas e não republicanas. São ferramentas usadas por governos antidemocráticos para descredibilizar os opositores e seus argumentos, quando isso ocorre, fica claro que quem levanta a bandeira em oposição a uma causa, não são ouvidas pelos autores das causas, por várias razões, primeira delas, os governos não gostam de voltar atrás e nem de ouvir os contra-argumentos de um opositor (es), que muitas vezes além de ser oposição possui  ideias, técnicas, sobretudo, sugestões para que o projetos ou o gestor reflita e se adeque dentro da normalidade padrões (regras técnicas e profissionais), quando isso acontecem diminuem os conflitos políticos e ideológicos, “ser oposição é a maneira mais sadia para que todos os projetos e governos deem certos e causem um menor impacto na vida de todos”.

Oposição, é a ação de estar contra um um governo público ou privado que defende  projetos ou gestão que não condiz com a realidade dos quais serão submetidos ao plano de ação ou raio de ações, consequência negativas do projeto ou de gestão. Na [Política] Contrário ao governo, que se opõe ao governo: partidos de oposição. Argumentação contrária a: a oposição do aluno convenceu o professor das suas contrarrazões. O que é ser esquerda ou direita de um sistema político municipal, estadual e nacional  Esquerda: Dentro dessa visão, ser de esquerda presumiria lutar pelos direitos dos trabalhadores e da população mais pobre, a promoção do bem-estar coletivo e da participação popular dos movimentos sociais e minorias.

Direita: Já a direita representaria uma visão mais conservadora, ligada a um comportamento tradicional, que busca manter o poder da elite e promover o bem-estar individual.  No Brasil, essa divisão se fortaleceu no período da Ditadura Militar, onde quem apoiou o golpe dos militares era considerado da direita, e quem defendia o regime socialista, de esquerda.  Para o filósofo político Noberto Bobbio , embora os dois lados realizem reformas, uma diferença seria que a esquerda busca promover a justiça social enquanto a direita trabalha pela liberdade individual.

Para os filósofos de plantão, quando a rumores de pessoas contestando uma gestão ou um projeto que envolvem o interesse público, os governos antidemocráticos  recrutam pró situação para fazer o papel sujo, primeiro, encontrar falhas no opositor e não nas ideias, segundo, defender as ideias do projeto e do gestor como suprema, quando isso acontecem o projeto ou a gestão caminha para seu colapso, que cedo ou tarde serão substituídos pela normalidade democrática, Finalizo com a  Frase de Abraham Lincoln. “A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.”.

José Santana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.