ESTADO LANÇA O 4º FASCÍCULO DO ATLAS GEOGRÁFICO DE SANTA CATARINA

O quarto Fascículo do Atlas Geográfico de Santa Catarina (Infraestrutura) foi lançado nesta quinta-feira, 18, no Hall de entrada do Centro Administrativo, em Florianópolis. O evento contou com a presença da coordenadora do projeto, professora Isa de Oliveira Rocha, do reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), José Fernando Fragalli e do secretário de Estado do Planejamento, Edgar Usuy.

No dia da mulher, o MP catarinense propõe reflexão

- Advertisement -

O Ministério Público de Santa Catarina propõe políticas públicas para proteger a mulher agredida no ambiente doméstico e atua na área criminal e na defesa dos interesses da vítima, no entanto, essas ações devem ter a participação da sociedade no entendimento da coordenadora do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEVIM), a Procuradora de Justiça Cristiane Rosália Maestri Böell. “A violência doméstica não é um problema das mulheres, e, sim, de toda a sociedade. Se quisermos que a nossa jovem democracia prevista na Constituição se concretize, nós precisamos fazer que a cidadania seja plena também seja exercida   pelas mulheres e temos que concretizar, de igual  forma, a equidade de gênero”, enfatiza a Procuradora de Justiça.

Para ressaltar esse entendimento, o vídeo ao lado foi produzido pelo MPSC e publicado, em todas as suas plataformas digitais, com intuito de chamar atenção da população. Uma forma também para ter acesso a mais informações sobre o tema é por meio da página https://www.mpsc.mp.br/campanhas/violencia-contra-mulher

Além de propor políticas públicas para proteger a mulher agredida no ambiente doméstico e atuar na área criminal e na defesa dos interesses da vítima, o MP catarinense criou, em 2016, o GEVIM . O objetivo é auxiliar, por meio de uma ação articulada dos órgãos do MP, a implementação de ações e projetos voltados à efetivação da Lei Maria da Penha. Assista abaixo a três vídeos em que a coordenadora do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEVIM), a Procuradora de Justiça Cristiane Rosália Maestri Böell explica mais sobre o GEVIM.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos