No Independência, Cruzeiro empata com Vila Nova em 1×1

0


Em jogo que contou com uma interrupção de 38 minutos, ainda no primeiro tempo, por causa da grande chuva que atingiu Belo Horizonte, o Cruzeiro acabou empatando em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, na noite desta segunda-feira. A partida, válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada na Arena Independência.

Os dois gols do duelo foram marcados ainda na etapa inicial e ambos ocorreram em cobranças de pênalti. O tento da Raposa foi anotado por Giovanni, enquanto Clayton balançou a rede para a agremiação de Goiás.

Agora, o Clube Azul terá pela frente o Londrina, às 21h30 de sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

O jogo

O início da partida foi marcado por um temporal. Mesmo sendo visitante, o Vila Nova foi o primeiro a conseguir criar uma chance, aos 11 minutos, quando Clayton finalizou com perigo e Fábio fez grande defesa.

Aos 12 minutos, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva decidiu paralisar o confronto, devido à intensidade da chuva. Após 38 minutos de interrupção, o jogo foi retomado, com o gramado em condições bem melhores que as anteriores.

Já aos 26 minutos, o árbitro foi ao monitor do VAR e marcou pênalti para a equipe goiana, em lance de Lucas Ventura com Alesson. Clayton foi para a cobrança, aos 30, e não perdoou. Vila Nova 1 x 0.

A resposta cruzeirense veio aos 36 minutos. Após boa jogada de Thiago, Wellington Nem recebeu na área, driblou Rafael Donato e foi derrubado pelo zagueiro. Mais um pênalti no Independência. Giovanni cobrou com categoria, no canto, deslocando Georgemy. Cruzeiro 1 x 1.

Giovanni fez o gol do Cruzeiro na partida – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Maior de Minas tentou a virada no placar desde o início. Aos 12 minutos, Wellington Nem finalizou com perigo, para boa defesa de Georgemy.

O atacante celeste, dono da camisa 21, voltou a aparecer aos 23 minutos, quando pegou a sobra da defesa e bateu colocado. A bola fez a curva, mas acabou saindo acima da meta visitante.

O segundo tento cruzeirense quase aconteceu aos 38 minutos, em chute forte de Giovanni, que obrigou Georgemy a se esticar todo e espalmar para longe.

Nos instantes finas, o Clube Azul tentou chegar ao triunfo de todas as formas, mas o placar derradeiro foi mesmo o empate.

CRUZEIRO 1 X 1 VILA NOVA
MOTIVO: 33ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 01/11/2021 (SEGUNDA-FEIRA)
LOCAL: INDEPENDÊNCIA, BELO HORIZONTE (MG)
ÁRBITRO: DEWSON FERNANDO FREITAS DA SILVA – MTR (PA)
CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO (FLÁVIO), LÉO SANTOS, EDUARDO BROCK E FELIPE AUGUSTO; LUCAS VENTURA, ADRIANO (NORBERTO) E GIOVANNI (MARCINHO); BRUNO JOSÉ (MARCELO MORENO), WELLINGTON NEM (KEKÉ) E THIAGO.
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
VILA NOVA: GEORGEMY; MOACIR, RENATO, RAFAEL DONATO E WILLIAN FORMIGA; PEDRO BAMBU (TIAGO REAL), DUDU, ARTHUR REZENDE E DIEGO TAVARES (KELVIN); ALESSON E CLAYTON.
TÉCNICO: HIGO MAGALHÃES
GOLS: CLAYTON, AOS 30, GIOVANNI, AOS 37 MIN. DO 1º TEMPO.
CARTÕES AMARELOS: LÉO SANTOS E ADRIANO (CRUZEIRO); WILLIAN FORMIGA E DIEGO TAVARES (VILA NOVA)

fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/19217/no-independencia-cruzeiro-empata-com-o-vila-nova-em-jogo-valido-pela-33a-rodada-da-serie-b